terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

supertite? mais uma grande treta

 


 


 


 


 


Precisava de colar um objecto e uma loja chinesa era o lugar mais próximo para o trajecto pedonal. As experiências anteriores foram inesquecíveis: uma lâmpada de baixo consumo que durou duas horas e uma fritadeira em ferro fundido que inundou de tinta preta o óleo da primeira utilização; lá se foi o "ferro fundido" e a chapa era tão fina que nem sei se aguentava uma dedada. Reclamei, mas até me diverti com o ploplietálio.


 


Não havia supercola, mas a supertite era equivalente. Só o nome dava logo para desconfiar. O marketing desta contrafacção é risível. A confusão entre adesivo e cola é que devia ter sido definitiva. A urgência fez-me trazer um material que se revelou desconhecido. Nem papel cola. Não faz nada; literal. É uma espécie de manteiga que fica elástica ao secar. Nem para adesivo serve. Se se cruzar com a supertite, já sabe: diga ao ploplietálio que vá enganal outlo.


 


 


 



 


 



 


 


 


 

4 comentários:

  1. Há melhor, Paulo!
    Numa chuvada súbita, passa-se numa loja chinesa e compra-se um chapéu de chuva pequeno, suficiente para a emergência. Porta fora, abre-se o chapéu e eis que está partido: uma das varetas nem estica. Passo atrás, loja adentro, apresenta-se o defeituoso, com a convicção de uma troca rápida. Resposta imediata do "ploplietálio":
    - Nós vendemos. Não arranjamos.
    É claro que o resto da história nem vale a pena contar!
    Conclusão: se alguém comprar um chapéu de chuva chinês, que saia da loja com ele aberto para, pelo menos, chegar ao destino sem pingar.

    ResponderEliminar
  2. "- Nós vendemos. Não arranjamos." :) :) São uns cómicos, Ana. A panela custava uns 6 euros e foi uma urgência de Domingo. Devolvi-a, mas não trouxe outra. Disse-lhe para perguntar à empresa se testa os produtos. Ele riu-se.

    ResponderEliminar
  3. O meu vizinho chinês é só produtos de qualidade.
    Há dias comprei acetona..... que não tira o verniz!

    ResponderEliminar