"A sociedade de mercado" é o título da crónica de Vasco Pulido Valente no Público. Dá ideia que este outrora deputado pelo PSD acordou para a realidade ao interrogar os leitores se "Já leu o livro “O que o dinheiro não pode comprar” (não sei se está traduzido em português)? Se não leu, leia. O livro é de Michael J. Sandel, professor de Harvard e, segundo dizem, “o maior filósofo vivo”. A tese de Sandel é simples e coincide com o espírito do tempo: há valores que o mercado diminui ou perverte.(...)"
É exactamente essa perversão que os privados da Educação que se financiam no Estado não param de executar, com o habitual chico-espertismo, através da “(...)promessa de soluções milagrosas para o insucesso escolar dos filhos e de os preparar para o exame de inglês do Cambridge, utilizando técnicas de marketing irresistíveis, os pais assinam quase de cruz um contrato de fidelização de 36 meses(...)".
É uma boa crónica de VPV...
ResponderEliminarPara memória futura "António José Seguro garantiu este sábado, no Porto, ser possível "equilibrar as contas públicas” e assumiu que a sua prioridade quando o PS for Governo é a "recuperação do rendimento e dos salários e das pensões", garantindo que nele "mora um candidato a primeiro-ministro que só promete aquilo que pode cumprir"."
ResponderEliminarConcordo.
ResponderEliminarÉ mais um sinal de que não se teria feito muito diferente com a escola pública?
ResponderEliminar