Durão Barroso foi taxativo na entrevista a Ricardo Costa do Expresso: tivemos que pedir financiamento para pagar a corrupção no BPN, BPP e nas PPP´s (rodoviárias, saúde, Educação e por aí fora). O jornalista retorquiu: mas os bancos alemães tiveram o mesmo problema. Durão Barroso voltou a ser taxativo: é isso que outros países não nos perdoam. Eles tinham dinheiro para pagar a corrupção e nós não.
Ou seja: são os do costume (funcionários públicos, pensionistas e os que não fogem impostos) que pagam a corrupção e a situação é explosiva e insustentável. Não sei se há algum efeito campanha eleitoral nas surpreendentes confissões de Durão Barroso (o presidente com apoio do "arco da governação" fica para outro post) que também afirmou que avisou o actual primeiro-ministro dos limites para certa política.
Cavaco Silva (que só admite mais cortes aos que têm salários mais elevados) e o Governo (que diz discutir novas taxas para grandes empresas) afinam pelo mesmo diapasão o que retira algum impacto às declarações do ainda presidente da Comissão Europeia. So faltava termos confissões parecidas de Oliveira e Costa, Dias Loureiro, João Rendeiro, Duarte Lima e familiares.
Estas confissões permitem que António José Seguro acuse o primeiro-ministro de persistir em enganar os portugueses e, quiçá, comece a pensar em eleições legislativas em Outubro de 2014.
Deixas para outro post, mas a certeza de que o Sadam possuía armas de destruição em massa no Iraque para defender uma nova "Uniao Nacional" para Portugal...
ResponderEliminarÉ um rol de aldrabões...
ResponderEliminarDurão Barroso diz que disse ao 1º Ministro que há limites para uma "certa" política, presumindo-se que se refere à austeridade direta sobre as pessoas. Mas também diz que é um erro pedir a reformulação da dívida do Estado. Se ele acha que essas duas vias são erradas, porque não diz qual seria a terceira via mais acertada?
ResponderEliminarFalta saber o que é que o agente BPN chamado Cavaco Silva entende por "elevados rendimentos"...
ResponderEliminarEnfim.
ResponderEliminarEnfim.
ResponderEliminar"Olha o Nemo"
ResponderEliminarAníbal Cavaco Silva
Nemo ante mortes beatus (ninguém feliz antes de morre)
ResponderEliminarNemo :)
ResponderEliminar