Com os cortes a eito registados no sistema escolar é natural que as consequências negativas se evidenciem. É no mínimo sei lá o quê que David Justino veja ganhos de eficiência no que se está a passar, o que pode dar razão aos que defendem que há muito de ideológico nos cortes e que o peso político dos actores mainstream da Educação é nulo ou de soma negativa.
Santana Castilho é obvio e taxativo: "com a atual sangria de meios e recursos, tudo andará para trás".
Pode ler estas e outras opiniões no estudo que o DN classifica como Grande Investigação e onde se conclui que "120 mil crianças sofrem com falta de comida" ou que o "abandono escolar é preocupação sem rostos nem números". São inúmeros os "ganhos de eficiência" que escapam a leituras com um determinado tipo de lentes, obviamente.
O João Daniel Pereira digitalizou uma parte da edição impressa.
Paulo,
ResponderEliminarTens de ouvir o programa de hoje da TVI 24 com a Filomena Mónica e o Medina Carreira e a Judite.
Depois fecha a boca, compõe o queixo que entretanto deve ter descaido bastante e pede a alguém que te belisque ou belisca-te a ti próprio.
Que trio! A trilogia da idiotice sobre educação. Que chorrilho de disparates e preconceitos. Mauzinho.... do pior em TV.
ResponderEliminarEnviaram-me um sms a avisar mas já apanhei os últimos 20 minutos se tanto e não vou ver. Muito mau mesmo o que vi. Medina Carreira é o atávico que se sabe e está a piorar com o evidente fracasso das suas receitas e, no caso da Educação, com o desfasamento do seu diagnóstico e MFM parece-me num registo pouco rigoroso e que transporta uma série de preconceitos e de frases feitas e ocas. A jornalista é a tonta que se sabe nestes assuntos.
ResponderEliminar