É compreensível a preocupação de muitos: será que no próximo ciclo Lurdes Rodrigues e David Justino (rapidamente incluirão Nuno Crato na corte de sábios) continuarão a produzir epifanias estruturantes para a queda livre da escola pública?
Os últimos ex-ministros da Educação estiveram recentemente pelo CNE. Lurdes Rodrigues usou de uma mistura sua conhecida: desconhecimento com falácia. Para ajustar os seus achamentos, regressa ao estado do vale tudo e isso deve preocupar até os bem intencionados.
"Muitos pedagogos identificaram um bloqueio na forma de organização que faz com que as crianças com dez anos passem de um único professor para 14. É muito desestabilizador para o desenvolvimento da criança", disse Maria de Lurdes Rodrigues, lembrando ainda que com a mudança de ciclo as crianças tinham problemas de concentração e capacidade de relacionamento de matérias.
"É uma oportunidade de discutir isso e de propor para as legislativas seguintes um novo quadro de organização que ajude a combater o insucesso escolar", defendeu Maria de Lurdes Rodrigues, em declarações aos jornalistas à margem do seminário, na sede do CNE, em Lisboa.
Em termos de ex-ministros da educação, o lema é "Um por todos e todos por um", o que deu (e dará) para as escolas um grandessíssimo "Todos à molhada e fé em Deus".
ResponderEliminarEstamos todos tão fartos destes senhores e senhoras que tudo o que digam é para desconfiar. Se há realidades sociais de que 1 democracia não pode abrir mão e de que não se pode desconfiar é da Educação e Saúde.
E continuam, e continuam.......
Concordo.
ResponderEliminar