quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

120 mil Professores em Greve Num Tempo Lectivo

Captura de ecrã 2023-01-12, às 11.33.57.png


120 mil professores em greve a pelo menos um tempo lectivo no mesmo dia, é uma resposta adequada à legal consulta de legalidade das greves em curso. Regista-se a dispersão sindical e até um reduzido alheamento. Mas as justas causas relacionam-se com todos os professores e com o cerne da profissão; e merecem, no mínimo, actos solidários.

4 comentários:

  1. reportagem TSF, 14h- pais protestam pelo prejuízo provocado pela greve nos seus filhos. Resumindo, compreendem os motivos da greve mas pedem bom senso para não prejudicar os alunos. Ou seja, os profs têm direito à greve mas arranjem maneira de não prejudicar.
    O ME apenas precisa de estar sentado e usar os alunos como escudos emocionais porque os pais reagem naturalmente a tudo o que prejudique os seus filhos e os profs são seres emocionais e também ficam no dilema entre direitos e alunos. Portanto, esta profissão não pode usar a greve em nenhuma circunstância por causa do prejuízo que provoca sempre nos alunos. O ME sabe isso e usa com mestria essa arma há muitos anos. Maquiavel ficaria orgulhoso...

    ResponderEliminar
  2. Hoje, o ME deu uma conferência sobre a greve.
    O Telejornal, salvo erro da SIC, TINHA um rodapé em que se falava na possibilidade de serviços mínimos e REQUISIÇÃO CIVIL dos professores!
    Acho que não vivemos em Democracia.

    ResponderEliminar
  3. Veremos. Desse modo, só se radicalizará a situação e cedo ou tarde haverá nova explosão.

    ResponderEliminar