O actual presidente da República apoiou de forma incondicional e estratégica as políticas da anterior ministra da Educação. Nunca se ouviu uma frase a propósito do novo modelo de gestão e da sua lógica centralista e de assumida viragem contra as autonomias. As intervenções do PR a propósito das referidas políticas eram sempre num registo de apoio e com recados para os professores.
Eis que se aproxima a campanha eleitoral e o vale quase tudo entra em campo. É por estas e por outras que a bancarrota nos ameaça constantemente. Ora leia estas afirmações do actual PR, a reportagem toda encontra-a aqui, e tire as suas conclusões.
"(...)Exigiu por isso, ao Governo mais para as escolas e aos pais mais atenção: “Precisamos de mais poderes, precisamos de mais autonomia, eles fazem milagres, mas os pais não podem entregar a criança de manhã na escola deixá-la lá até às sete da tarde e dizer resolvam tudo”, advertiu Cavaco Silva, considerando que Portugal precisa de “ir buscar o exemplo àqueles países em que a escola é assumida com orgulho por toda a comunidade.(...)"
Fala, fala, fala e não o vejo fazer nada! Fico chateada, fico chateada!
ResponderEliminarBlá blá blá ...
ResponderEliminar"ai valha-me Santo Ambrósio !"
Não havia necessidade, Senhor Silva!
ResponderEliminarO sr Silva cada vez mais que lembra o Contra-Almirante Américo Thomas...
ResponderEliminar