Procuro encerrar capítulos blogosféricos virados para a denominada luta dos professores na busca de oxigenação e da mudança de tema - nunca da desistência na defesa do poder democrático da escola -. É que, por vezes, teclar faz doer o corpo. Por acaso pensei que já o tinha feito com a avaliação de professores e afinal têm sido necessários uns episódios suplementares.
Tudo isto para afirmar o encerramento do capítulo "e santo onofre?". Sinto orgulho em pertencer a uma escola, hoje sede de agrupamento, com uma história assim. Até nos momentos recentes se sucederam as lições de dignidade e de profissionalismo que marcam uma parte importante daquela cultura organizacional. Como escrevi várias vezes, tirei um bilhete de balcão e assisti aos movimentos no palco que perpetraram a destruição; já ninguém duvida da dimensão dos estragos. Chega. Espera-se o regresso à normalidade, à reconstrução e às notícias que nos enchem a alma.
Mas que grande lição que vocês deram. A comunidade não vos esquece e respeita-vos. Grande beijinho.
ResponderEliminarnão são muitos os que podem falar desta maneira
ResponderEliminar... até no Agrupamento de Santo Onofre...
ResponderEliminarEncerrou um capítulo bastante mau. Faremos por escrever outros bem melhores... O mau autor foi-se!
ResponderEliminarBj
É chegada a hora (finalmente!) de virar esta página negra da história da nossa escola! Resta-nos esperar que nos deixem voltar a (re)fazer de Santo Onofre a escola de referência que foi! Um grande beijinho
ResponderEliminarGrande beijinho tb Filomena.
ResponderEliminarBj tb Mena.
ResponderEliminar