Há umas pessoas muito adeptas do despojamento dos outros que mitificam a Alemanha como o lugar da disciplina, do trabalho e da seriedade; enfim. Nunca nos devemos esquecer que é o mesmo país que "recentemente" elegeu um socialista-nacionalista que perpetrou um holocausto e que há quem diga que os alemães negoceiam demasiado com todo o tipo de ditaduras corruptas por esse mundo fora.
Seja qual for o ponto de vista, os últimos dias deram para perceber o estado das coisas. Obama, com Merkel ao lado, foi claro numa conferência de imprensa recente: a Grécia não pode cair. E a Alemanha até já fala em reestruturação.
Gosto do que escreveu! E concordo com o que diz especialmente no 1º parágrafo.
ResponderEliminarAlém de que tudo isto que está a acontecer aos paises do Sul, os vergonhosamente chamados de PIGS, não passa de uma maquinação.
Pigs são eles! E de que maneira.
Numa outra versão:O respeitinho é muito bonito...
ResponderEliminarPor outra lado,condecorou a abantesma com a Grande Cruz da Ordem do Prepúcio do Jefferson...
ResponderEliminarIsso. Conhecemos muitas vozes anti-EUA e tb anti-Obama, e tb sabemos dos efeitos da corrupção ao estilo norteamericano denunciados por Joseph Stiglitz, mas não nos podemos esquecer de quem financiou a reconstrução do centro da europa após a segunda guerra e por aí fora.
ResponderEliminarNã há bela sem mais qualquer coisa.
ResponderEliminarConcordo com a com a opinião do Paulo relativamente à mitificação do povo modelar.
ResponderEliminarÉ chegada a hora de começarmos nós a investir numa imagem de excelência portuguesa, porque temos razões para o fazer. Há cientistas portugueses a trabalhar na CERN e na NASA e milhares de outros quadros a trabalhar nos mais inóspitos lugares do mundo, nas mais diversificadas áreas laborais, revelando invariavelmente capacidade e trabalho e integração.
As pessoas são a nossa maior riqueza, daí o meu especial carinho por quem dedica uma vida inteira a ensinar.
Reforço o comentário de Graça Sampaio dizendo alegoricamente que vejo a Alemanha como um PIG that wants to fatten à custa de Portugal e outros incautos pequenos países ( por exemplo a Grécia também foi vítima com a compra de material militar).
Veja-se quem ganhou o concurso dos famigerados submarinos para desgosto dos americanos e quem está na linha da frente para o fornecimento das locomotivas de alta velocidade (há três empresas a concurso e eu aposto na alemã Siemens como vencedora).
Somos para eles um pequeno nenúfar onde pretendem encontrar equilíbrio na travessia da crise.
Um abraço
Vasco
Obrigada, Vasco!
ResponderEliminarSubscrevo. Obrigado pelos vossos contributos. Abraço aos dois.
ResponderEliminar