A supressão curricular tem na EVT uma elucidação: termina uma disciplina para nascerem duas. A educação visual e tecnológica dá lugar à educação visual e à educação tecnológica. Esta redução invertida da dispersão é um eufemismo e um regresso ao passado. É obrigatório ouvir Passos Coelho e Paulo Portas. Há uns meses, poucos, eram acérrimos defensores da EVT e do par pedagógico.
O Paulo é professor de EVT?
ResponderEliminarPassos dizia que retirar os subsidios seria necessário para não haver despedimentos na FP. Milhares de professores vão ser despedidos. Só os meninos ricos teem direito a bom ensino. Para os restantes qualquer lixo serve. Estão piores que o Sócrates a mentir. É bom que as Associações de Pais abram os olhos e já. Estamos a ficar pior que no tempo do fascismo. De social democrata Passos não tem nada. Tenha coragem e assuma-se como sendo de extrema direita pois nem Salazar foi tão longe.
ResponderEliminarNão. Sou professor de Educação Física.
ResponderEliminarA informação é o primeiro passo para o abrir dos olhos que olham mas não vêem - des yeux qui ne volent pas , dizia Le Corbusier .
ResponderEliminarMestrado em Ensino de Educação Visual e Tecnológica no Ensino Básico
ResponderEliminarCentro: UA - Universidade de Aveiro
Método: Presencial