segunda-feira, 31 de outubro de 2011

reduzir?

 


 


A supressão curricular tem na EVT uma elucidação: termina uma disciplina para nascerem duas. A educação visual e tecnológica dá lugar à educação visual e à educação tecnológica. Esta redução invertida da dispersão é um eufemismo e um regresso ao passado. É obrigatório ouvir Passos Coelho e Paulo Portas. Há uns meses, poucos, eram acérrimos defensores da EVT e do par pedagógico.

5 comentários:

  1. O Paulo é professor de EVT?

    ResponderEliminar
  2. Passos dizia que retirar os subsidios seria necessário para não haver despedimentos na FP. Milhares de professores vão ser despedidos. Só os meninos ricos teem direito a bom ensino. Para os restantes qualquer lixo serve. Estão piores que o Sócrates a mentir. É bom que as Associações de Pais abram os olhos e já. Estamos a ficar pior que no tempo do fascismo. De social democrata Passos não tem nada. Tenha coragem e assuma-se como sendo de extrema direita pois nem Salazar foi tão longe.

    ResponderEliminar
  3. A informação é o primeiro passo para o abrir dos olhos que olham mas não vêem - des yeux qui ne volent pas , dizia Le Corbusier .

    ResponderEliminar
  4. Mestrado em Ensino de Educação Visual e Tecnológica no Ensino Básico
    Centro: UA - Universidade de Aveiro
    Método: Presencial

    ResponderEliminar