segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

eixo do mal

 


 


 


Só no último "Eixo-do-mal" da SICN dei conta das polémicas recentes à volta de um cão e de uma mala preta. Tinha reparado que eram tema nas redes sociais, mas não fui indagar porque desconfiei que a abjecção está, naturalmente, em crescendo.


 


Até fora do virtual me falaram do assunto e devo ter sorrido como geralmente faço com as anedotas: desligo de imediato, mas mantenho a compostura para esconder a ignorância (relativa, claro). Afinal era sobre um cão e uma mala preta e o que perdi é de perder. A história do cão é trágico-cómica e a da mala uma espécie de fascismo exercido sobre a jovem.


 


Depois do citado programa passei pelo facebook e reparei no que se dizia sobre o facto de Mário Soares ter sido internado num hospital privado; tanto disparate e tanta falta de respeito.


 


Não me admira que estes temas dominem as redes sociais. Navegam por lá os extremos, mas o anonimato amplia o mais desprezível que se pode encontrar na condição humana. É uma progressiva caminhada em direcção ao vale tudo e à mentira institucionalizada, que permitirá, como notou Irme Kertész, que se elejam os piores de nós.


 


 


 


 


4 comentários:

  1. É verdade. Concordo. Polémicas da treta...

    ResponderEliminar
  2. Fico (ainda fico) de boca aberta e queixos caídos e olhos esbugalhados (imagine-se a figura...) ao ler o que se tem escrito sobre o facto de Mário Soares estar internado num hospital privado.

    A propósito deste facto, vem ao de cima a raiva e a baixeza humana.

    Absolutamente lamentável usarem-se os argumentos que se têm usado para atacar um adversário político. Mais cretina e abjecta do que tudo o que é escrito ou dito é esta pergunta, aparentemente inocente, sobre o internamento hospitalar de MS: "Quem paga somos nós!"

    Merda de gente!

    E fico a pensar: venham resmas e resmas de moças a dizerem que o seu sonho é terem 1 mala Chanel.

    Ao menos, são sinceras e menos perigosas.

    ResponderEliminar

  3. Algumas pérolas escritas por gente que pode estar a instruir/educar os nossos filhos e que me fazem ter vergonha de ser professora. A todos eles, o meu desejo de mobilidade.

    "Este senhor qu e ainda tem á sua porta 24h por dia segurança paga por quem?……..claro que por todos nós
    Ele devia ter ido directamente paras as urgencias de qualquer hospital publico, e ter de esperar na salinha 12 ou mesmo 16h para ser atendido, como temos todos de fazer infelizmente."

    "olha, não sei quem paga, nem quero saber….

    ainda descobria que era eu!!!! dasssssssssçççç"

    "Não percebo porque não foi para um hospital público?

    Assim de vê a grande convicção na defesa do hospital público e do SNS, quando chega a vez deles …."


    Continuem!

    Genial!

    ResponderEliminar