Ontem à noite, na SICN, o Paulo Guinote debateu o estado de sítio no sistema escolar com o ex-ministro Coito dos Santos e com moderação de Ana Lourenço.
Ficou bem patente o motivo principal para termos chegado ao estado de protectorado.
Um professor bem fundamentado nos argumentos, nos factos e nos números teve de aturar a falta de educação e a impreparação de um ex-ministro que chegou ao ponto de classificar o seu interlocutor como um "professor estranho" por não pertencer a qualquer estrutura sindical ou partidária.
É realmente um retrato do país real, em que se vai confirmando que o recrutamento de governantes obedece a critérios muito discutíveis num processo que se arrasta há décadas. À medida que o debate se desenvolvia, aumentava a perplexidade com o baixo nível de um ex-ministro que acabou por se tornar o facto mais relevante do programa e bem elucidativo do desnorte nas hostes da actual maioria.
"...o Paulo Guinote debateu o estado de sítio no sistema escolar com o ex-ministro Coito do Santos"
ResponderEliminarO homem chama-se mesmo "Coito" dos Santos???
De facto, estava com ar de Coito interrompido (por muitos anos)!
Não é esse o nome, Ana?!
ResponderEliminarEu acho que é COUTO dos Santos.
ResponderEliminarNeste caso a vogal faz um bocadinho diferença... ;)
Mais logo vejo isso Ana :) :) Obrigado.
ResponderEliminarAh Ah Ah, Só santos num coito tão arruaceiro...
ResponderEliminarBasta olhares a legenda do vídeo que publicaste no post.
ResponderEliminarMas está hilariante, o Coito... dos Santos, pois só a sua interrupção de 20 anos na vida governativa e no que se tem passado/passa na Educação justifica (e mal!) os disparates que ontem disse, ainda por cima num tom de pregão completamente despropositado!
Que prova de esforço para o Paulo Guinote!
Por vezes dá algum jeito trocar as vogais :) Já não consigo corrigir :)
ResponderEliminarConcordo Ana: uma prova de esforço para o Paulo Guinote. Que provação, realmente.
LOL!!!!! Só tu...
ResponderEliminarNão vi o programa em directo só agora pelo vídeo. Que grande malcriadão o ex-Ministro. O Paulo Guinote aturou-o mas a Ana Lourenço não terá ganho para o susto... Um nojo de sujeito.
ResponderEliminarEu tenho uma história do Couto dos Santos para contar mas é muito longa e só corrobora a péssima imagem dos nosso governantes mal educados e rudes.
ResponderEliminarVem dos tempos das propinas , no saudoso ano de 1993 e da ensaboadela intelectual que este ministro levou de alguns alunos durante um debate na UNL.
Um desses alunos é agora membro do BE e outro é deputado do PSD. Que coisa estranha. A coisa do deputado laranja bem entendido que, valha-nos isso, está agora bem caladinho(e penso que nada a favor do governo se não quer entrar na hipocrisia lusitana). Porque será?
Que nojo de ex-ministro.
ResponderEliminarPara quem não viu em directo, o vídeo permite ver um ex-ministro espalhar-se ao comprido e fazer uma figura triste.
ResponderEliminarEnfim Alt.
ResponderEliminarPois; o AO de 1945 (o segundo de uma série de infindáveis malfeitorias à língua portuguesa) interrompeu os "coitos" (...tal como nos palmou os "oiros" e nos livrou dos "besoiros").
ResponderEliminarInspiradíssimo Lúcio :) :)
ResponderEliminar