O que vai ler a seguir exige que se pergunte: e as pessoas? E a tal de prestação de contas?
A "Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA) detectou falhas graves nas três maiores agências de rating — Standard & Poor's, Moody’s e Fitch —, que avaliam o risco da dívida soberana dos países da União Europeia,(...)" e que influenciaram as trágicas políticas de austeridade em curso. Se associarmos a isto a célebre falha no modelo excel usado pelos austeritaristas, temos motivos para a mais profunda das indignações.
Há anos que se percebe que estes estudos internacionais são pouco credíveis e manipuladores, mas é inadmissível o que se passou nos últimos dois anos e que provocou o sofrimento de milhões de pessoas com o consequente enriquecimento de 1% da população mundial. Já não restam dúvidas que se assiste a uma luta de classes que perpetrou a maior transferência da história de recursos financeiros das classes média e a baixa para a alta.
Percebe-se como sobem os juros da dívida como a portuguesa que se transformou na mais lucrativa do mundo em 2012.
Sabe, Paulo, cada vez me convenço mais de que vivemos numa sociedade mundial de cínicos e hipócritas! El@s são as "guerras", a fome, a crise, a destruição da dignidade humana, as pseudo "ajudas" quando há catástrofes ambientais, etc, etc, etc, etc...
ResponderEliminarQue diabo de mundo estamos a (des)construir? Que valores estamos a deixar para as futuras gerações? Será que elas irão existir enquanto tal ou serão um rebanho de carneiros e paus mandados, acrític@s, sem amor próprio?
Estou profundamente revoltad@ com tudo isto e, a ajudar, ainda vem a FNE, qual Judas, vender-se por cinco réis de mel coado!
Sei AC e compreendo a revolta. Força aí.
ResponderEliminar