São variados e recorrentes os sinais que indicam que a democracia está a colapsar e talvez o desemprego nos jovens adultos seja o mais evidente. Mas o mais chocante é a prescrição dos crimes da malta do "alto colarinho branco". O Público de hoje tem uma ampla reportagem sobre a matéria; este link inclui uma das peças.
Sabendo-se dos interesses da maioria dos deputados, é, no mínimo, de bradar aos céus a seguinte admissão:
Oliveira e Costa, João Rendeiro, Jardim Gonçalves e por aí fora são aqueles casos impensáveis. Já Isaltino de Morais tem outros contornos. Não foi abandonado publicamente. Tem ex-ministros e até um ex-bastonário dos advogados, em campanha eleitoral, é certo, a "advogarem" a sua "injusta" detenção (estes casos recordam-me sempre aquele especialista que comparou Cavaco Silva a Putin; o tempo lá se encarregará, ou não, de confirmar; se é que já não o fez).
Jardim Gonçalves tem direito à personagem de ficção de Rui Osório Martins.
E o mesmo banqueiro tem uma foto elucidativa a acompanhar o gráfico da coisa.
Para terminar o post, escolhi um parágrafo do texto (não está online) do jornalista Manuel Carvalho que não pode ser considerado um esquerdista perigoso e que só para os mais distraídos é que não tem a ver com tudo isto e com o título:
O homem há mais tempo no poder em Portugal: Cavaco Silva (10 anos de primeiro-ministro, 8 anos de presidente da república e a contar...). Actualmente, é total a sua conivência com as políticas desastrosas do Pinóquio de Massamá. Do BPN já quase não se ouve falar...
ResponderEliminarVejam o que aconteceu ontem em Madrid!
ResponderEliminarA Europa que continua com estas políticas a mando dos mercados, porque os mercados querem lá saber das pessoas, o que querem é grandes lucros, e lucro fácil, em vez de acontecer o contrário, ser os Governantes a tomarem as rédias.
Depois não se admirem da violência nas manifestações se intensificar, e alastrar a toda, ou quase toda a Europa.
A prescrição não serve a um inocente . Dá jeito a um delinquente . A justiça que temos está fabricada para que ricos e poderosos fiquem impunes . Alguns advogados sabem bem aproveitá-la quando querem . Vergonha essa não existe .
ResponderEliminarE pode acabar mal.
ResponderEliminarCompreende-se a conclusão.
ResponderEliminar