sexta-feira, 30 de maio de 2014

um rol de chumbos

 


 


 


O TC aplicou mais uns chumbos ao orçamento do Estado. O Governo para além da troika avisou antes de o ser: somos contra a constituição. Não avisou, mas também se ficou a saber: não estuda os acórdãos e repete os erros. O Governo para além da troika e da constituição não conseguiu produzir um orçamento, suplementares incluídos, sem chumbos do TC. É recorde nacional e mundial.


 



 


 


 


 


 

10 comentários:

  1. Cortar nos salários e pensões seria roubar, especialmente nas pensões que foram pre-pagas pelos reformados.
    Antes suba o IVA, que esse sobe mas qualquer dia terá de descer.

    ResponderEliminar
  2. Passos Coelho soube antecipadamente que ia haver CHUMBO, por isso foi para bem longe, para Bragança! e aí só há caça grossa. Esperemos que ele consiga trazer alguma peça de caça mas sem aumento do IVA!. CUMPRIU-SE A CONSTITUIÇÃO,OBRIGADO SENHORES JUÍZES do tribunal Constitucional.

    ResponderEliminar
  3. Se Portugal fosse um país normal em que as instituições funcionassem e houvesse um pouco mais de bom senso, coragem política e competência de um presidente da república, depois de tantos chumbos do TC de medidas do governo e das derrotas eleitorais deste mesmo governo ( hoje não representa mais de 25% do eleitorado) já estaríamos em campanha eleitoral para eleições legislativas antecipadas. Não vão haver eleições porque, quem está no poder, ainda não encheu o saco, ainda há uns tostões nos cofres para serem saqueados e além disso, o governo, no tempo que lhe resta, ainda quer comprimir mais os salários e reformas dos portugueses para satisfazer o apetite voraz do capital. Cavaco é o chefe dos assessores a mando da sra Merkle.

    ResponderEliminar
  4. SE o cidadão comum violar as leis da república e penalizado de acordo com o espírito da lei, se for a classe política em geral e o governa em particular não se aplica o mesmo princípio porquê? Com dezenas de assessores pagos a peso de ouro, Cavaco Silva não os mandou estudar a constitucionalidade daquelas nomas porquê? Os contribuintes estão a pagar a centenas de milhares de euros a eunucos que nada fazem na Presidência da República? Não deve ser o Presidente da República o garante da Constituição?

    ResponderEliminar
  5. Expresso Ressabiado30 de maio de 2014 às 20:59

    O título do Expresso:

    Ordenados da função pública sobem no verão

    Valores vão regressar a níveis anteriores aos de janeiro de 2011, antes dos cortes de Sócrates. Veremos por quanto tempo.

    ResponderEliminar
  6. É por causa destas sistemáticas medidas inconstitucionais que se tomam para governar o país que eu concordo com toda esta caça ao To-Zé Seguro! Espera lá, mas o Primeiro-Ministro não é o outro? E ninguém o contesta?...

    ResponderEliminar