O TC aplicou mais uns chumbos ao orçamento do Estado. O Governo para além da troika avisou antes de o ser: somos contra a constituição. Não avisou, mas também se ficou a saber: não estuda os acórdãos e repete os erros. O Governo para além da troika e da constituição não conseguiu produzir um orçamento, suplementares incluídos, sem chumbos do TC. É recorde nacional e mundial.
Cortar nos salários e pensões seria roubar, especialmente nas pensões que foram pre-pagas pelos reformados.
ResponderEliminarAntes suba o IVA, que esse sobe mas qualquer dia terá de descer.
Passos Coelho soube antecipadamente que ia haver CHUMBO, por isso foi para bem longe, para Bragança! e aí só há caça grossa. Esperemos que ele consiga trazer alguma peça de caça mas sem aumento do IVA!. CUMPRIU-SE A CONSTITUIÇÃO,OBRIGADO SENHORES JUÍZES do tribunal Constitucional.
ResponderEliminarSe Portugal fosse um país normal em que as instituições funcionassem e houvesse um pouco mais de bom senso, coragem política e competência de um presidente da república, depois de tantos chumbos do TC de medidas do governo e das derrotas eleitorais deste mesmo governo ( hoje não representa mais de 25% do eleitorado) já estaríamos em campanha eleitoral para eleições legislativas antecipadas. Não vão haver eleições porque, quem está no poder, ainda não encheu o saco, ainda há uns tostões nos cofres para serem saqueados e além disso, o governo, no tempo que lhe resta, ainda quer comprimir mais os salários e reformas dos portugueses para satisfazer o apetite voraz do capital. Cavaco é o chefe dos assessores a mando da sra Merkle.
ResponderEliminarSE o cidadão comum violar as leis da república e penalizado de acordo com o espírito da lei, se for a classe política em geral e o governa em particular não se aplica o mesmo princípio porquê? Com dezenas de assessores pagos a peso de ouro, Cavaco Silva não os mandou estudar a constitucionalidade daquelas nomas porquê? Os contribuintes estão a pagar a centenas de milhares de euros a eunucos que nada fazem na Presidência da República? Não deve ser o Presidente da República o garante da Constituição?
ResponderEliminarO título do Expresso:
ResponderEliminarOrdenados da função pública sobem no verão
Valores vão regressar a níveis anteriores aos de janeiro de 2011, antes dos cortes de Sócrates. Veremos por quanto tempo.
Uma confusão.
ResponderEliminarEnfim.
ResponderEliminarEnfim.
ResponderEliminarBem observado, se me permite.
ResponderEliminarÉ por causa destas sistemáticas medidas inconstitucionais que se tomam para governar o país que eu concordo com toda esta caça ao To-Zé Seguro! Espera lá, mas o Primeiro-Ministro não é o outro? E ninguém o contesta?...
ResponderEliminar