A propósito da revolução tranquila que este Governo assumiu, recordo os teóricos da simcult que afirmaram que, na actualidade, uma revolução pode ser tão rápida que nem damos conta.
Há sinais da contra-revolução. Não sei se será tranquila, mas espero que sim. Que seja tranquila e igualmente rápida. O que me parece é que as personagens carregadas de ideologia ultraliberal, e que usam gerentes no modelo P. Coelho, podem ficar com o discurso descontinuado e datado. Contudo, muito do mal não é reparável.
Muito do mal não é reparável e o que aí está para vir é uma espécie de photoshop, uma espécie de ora agora vou eu, ora agora vais tu, ora agora vais tu mais eu.
ResponderEliminarO "discurso descontinuado e datado" não acaba. Reformula-se, tomando sempre novas qualidades. Instalado o medo nas sociedades e nos cidadãos, um medo que julgávamos ter acabado em Abril de 74, os teóricos continuarão em palco.
Os Tea Party da democracia ocidental estão aí em força e basta ver-se os argumentos usados nos EUA neste momento.
Os Tea Party lusos são mais demo-cratos, quiçá mais jovens, e frequentam muito a Católica e afins.
"Há sinais da contra-revolução. Não sei se será tranquila, mas espero que sim. Que seja tranquila e igualmente rápida."
Eu cá não venho sinais. Tranquila, lá terá de ser que nós somos 1 povo brando e sereno e muito welcoming. Rápida, também tenho dúvidas. Globalizados como estamos, no pior sentido, a coisa não é fácil.
São tempos difíceis, sem dúvida.
ResponderEliminar