sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Editorial (31) Since 1986

 


 


33923845673_fc6728e0e1


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Uso intensivamente computadores desde 1986: escrita, programação de bases de dados, construção de redes e de sítios na internet e por aí fora. O blogue caminha para 13 anos num registo diário e a partilha de textos noutras redes sociais já vai quase numa década. Se quando inaugurei o blogue reduzi a publicação de textos nos jornais, também os procedimentos fora do Correntes têm que ser bem administrados para manter a motivação. Como faço questão de ler e responder a todos os comentários aos meus textos, reduzi a participação fora do blogue. É apenas este o motivo de alguma desaceleração no facebook e da quase desistência do twitter.


Recordo que ter um blogue foi, para o mainstream e nos anos iniciais, sinal de "pessoa incómoda". Nos momentos mais quentes, os bloggers eram incomodados. Uma boa relação com o poder formal incluía dizer que não se lia blogues. Com as redes sociais, mais com o facebook, tudo foi mudando. Até os outrora "iletrados", e mesmo os utilizadores da caneta azul, passaram a postar e com páginas a duplicar ou triplicar. É uma longa história, cheia de peripécias, que um dia se contará; ou não. Mas só faltava que agora se queixassem do ritmo dos bloggers.


 

2 comentários:

  1. Paulo: enviei-lhe um convite em nome do Delito de Opinião. Acabo de o reenviar para o endereço electrónico indicado no seu perfil.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Pedro.

    Muito obrigado pelo convite. Li o primeiro email e guardei-o na pasta “a responder”.

    Dentro de dias digo qualquer coisa. Não me esqueci.

    Atenciosamente,

    Paulo Prudêncio.

    ResponderEliminar