A notícia que pode ler a seguir lembra-me os nefastos entendimentos e acordos entre este PS e os sindicatos de professores. Há alguém a querer dar uma mão a este PS? Bem sei que a exigência da mudança do acordo com a tal de troika pode fazer a diferença e clarificar posições.
Costumava ter este blogue na conta de um espaço de informação e debate sério, mas face a este post só posso dizer que um pouco mais de honestidade intelectual não faria mal.
ResponderEliminarO que Jerónimo de Sousa disse é claro e transparente, e não contradiz em nada o que sempre foi a posição do PCP – Uma política patriótica e de esquerda.
É por isso que o post, se fosse feito com um mínimo de honestidade, devia ter transcrito o período que contém a afirmação do SG do PCP “«Era preciso o Partido Socialista romper com esse acordo, o que acho que é muito difícil, para que pudesse existir um entendimento da necessidade de uma política diferente, de uma mudança de rumo», explicou Jerónimo de Sousa.”
Então? So escrevi que me fez lembrar esses tempos tão nefastos para o poder democrático da escola. Considera desonestidade intelectual colocar estas interrogações?
ResponderEliminarViva Paulo,
ResponderEliminardesculpa mas neste caso tenho que concordar com o velhodorestelo.
Fazer julgamentos de intenção com base num título de um entrevista que enviesa o discurso do entrevistado não me parece ser muito rigoroso. E, pelo que te conheço, és um indivíduo que preza o rigor.
Posso dizer que eu mesmo fui, há algum tempo atrás, vítima de "um certo jornalismo" porque aceitei responder a uma breve entrevista telefónica, e a jornalista colocou na minha boca uma frase assassina que eu não disse. Apesar de lhe ter escrito a solicitar o desmentido, não sendo nem eu nem a notícia suficientemente relevante, o desmentido nunca surgiu e à conta do assunto já tenho lido ataques pessoais que se baseiam numa mentira.
Abraço,
Francisco
Viva Francisco.
ResponderEliminarSinto que anda tudo um bocado desorientado e epidérmico e os professores têm muitos motivos para isso.
Os próximos tempos vão aquecer e não será apenas do verão.
Abraço tb.
Ora claro está que para bom entendedor meia palavra... Basta!
ResponderEliminar