Sabe-se agora que os múltiplos prémios de gestão recebidos pela PT eram comprados. É uma espécie de cúmulo do liberalismo selvagem em que vivemos.
A grande corrupção domina a Europa. Desgraçadamente é assim. Para cada 20 novos ricos são espremidos uns 20 milhões das classes média e baixa. O limiar está atingido e nem se imagina onde vamos parar.
Há uma lógica de incumprimento da lei, de chico-espertismo, que se alastrou. Sabe-se das justas críticas ao legislador, mas também se desespera por uma qualquer refundação moral.
É de facto altamente irónico… mas penso que as pessoas ainda não perceberam que isto não é “anormal”. Decorre de forma perfeitamente natural (e previsível) da “coisificação” de pessoas e valores. Dizer que tal é moralmente errado é como dizer que o Sol é quente. É verdade, mas minimiza um pouco a realidade.
ResponderEliminarÉ preciso voltar a abraçar ideias e valores e viver de forma comprometida com tais escolhas, caso contrário ficamos limitados a constatar a fina ironia das perversões de um sistema que não escolhemos.
Ah sim, claro. É "como dizer que o sol é quente" e talvez intemporal. Mas como "É preciso voltar a abraçar ideias e valores e viver de forma comprometida com tais escolhas", devemos sublinhar as evidências :)
ResponderEliminarNão era um remoque :) Apenas queria deixar bem claro que as pessoas precisam de consistência. Vemos muito queixume diariamente mas de certa forma é um fenómeno quase cúmplice porque nada propõe nem nada exige…
ResponderEliminarNão li como um remoque :) Sim, concordo. Consistência e coerência. Exacto: vemos muito queixume e depois...
ResponderEliminarBem sei que o post é doutro assunto mas o Crato não se demite?
ResponderEliminarCrato fica ainda mais embaraçado.
ResponderEliminar