sábado, 4 de abril de 2015

boticas

 


 


 


 


 


boticas.JPG


 


 


Boticas. Trás-os-Montes. Março de 2015. Fotografia tirada do 1º andar do Centro de Artes Nadir Afonso. Estava sentado dentro do bloco que se vê na imagem abaixo. Num autêntico dia de verão, à visita seguiram-se uns inesquecíveis pregos no pão com carne barrosã.


 


cartena.jpg


 


Este post será também o dia 1 do desafio proposto pelo Paulo Guinote no facebook: colocar uma paisagem por dia, durante 3 dias e, por cada uma, desafiar 3 amigos. 

5 comentários:

  1. Boticas... Montalegre... enfim...

    Lamentavelmente(?) continuo a não ter FB.
    Vou deixando, assim, de ter contacto com algumas pessoas de grande valor... Raios!!!

    Continuação de boas postagens (barrosãs ou mirandesas)!
    Abraço, Paulo.

    ResponderEliminar
  2. Se puderes, dá um salto a Pitões das Júnias (não sei se já conheces)...

    ResponderEliminar
  3. Olá Carlos.

    Liguei o blogue ao facebook, e ao Twitter, logo que a rede chegou a portugal. Fui convencido por outro blogger da educação no auge da luta contra as políticas da MLR. Sabes quem me convenceu? O Ramiro Marques. Quem diria que uns anos depois o blogger continuaria essas políticas.

    Mas os blogues são uns clássicos e as pessoas estão todas, ou quase :), nas aplicações como o facebook. Alguns dos posts do correntes vão para lá, mas retirei a ligação automática. Nota-se até no espaço facebook que está no rodapé dos posts. Há uns dias que não passo por lá, por exemplo. O facebook tem interesse se for usado com critério, que é o que tento. Os umbiguistas, por exemplo, e em termos de comentários, emigraram para lá há muito. Talvez gostasses, por exemplo, de interagir nesse e noutros espaços.

    Desta vez não fui a Montalegre. Foi mesmo só Boticas e Chaves. Já estive tantas vezes para ir a Pitoes das Júnias e nunca deu. O mesmo com Vilar de Perdizes. Em 1984, participei numa comissão que organizou os festejos do 25 de Abril com o Padre Fontes (da bruxaria). Foi inesquecível.

    Obrigado pela sugestão.

    Abraço também.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, Paulo.
    Não me parece que tenha grande queda para comentar nesses espaços que sugeres. Além disso, não me considero verdadeiramente um umbiguista como aqueles que referes.
    Sou, apenas, um grande admirador do Paulo Guinote, do seu trabalho e do extinto blogue que ele criou e manteve activo até há dias.

    ResponderEliminar
  5. De nada Carlos.

    Referi esse grupo apenas porque o fecho do blogue do Paulo era o assunto. Também raramente passo pelos grupos.

    Há vários: defesa da escola pública, faceprofs e por aí fora.

    Também seguia há muito o blogue do Paulo com a mesma admiração. Mas agora está apenas pelo facebook. Compreendo a decisão, mas não é a mesma coisa.

    ResponderEliminar