domingo, 7 de junho de 2015

é só o Governo de Passos que faz tudo para o insucesso do Syriza?

 


 


 


Percebeu-se, desde o início, que se o Syriza sobrevivesse, os austeritaristas do sul da Europa entravam em pânico com saliência para os "além da troika" que dizimaram as classes média e baixa. Como o Syriza nunca mais se afunda, como a Grécia "vai aguentando o braço de ferro" para ficar no euro, com as mais recentes sondagens a atribuirem ao Syriza "o dobro dos votos do anterior governo (a direira ND)", o Governo de Passos "antecipa mais 2 mil milhões ao FMI" e diz que está a reduzir dívida. Mas é apenas a ex-AD lusitana que está em pânico com a inesperada sobrevivência grega (numa corajosa defesa das classes média e baixa como tantos advogavam)?"

4 comentários:

  1. O governo antecipa?!!!!!

    Devem pensar que o POVO, que classificaram como não sendo burro há 4 anos atrás ... estupidificou durante estes últimos anos ... bem que o tentaram, mas não conseguiram ...
    Todo o POVO sabe que não vao pagar nada ... vao trocar um empréstimo por outro mais favorável em termos de juros ... e que isso só foi possível devido à política do Banco Central Europeu ...

    ResponderEliminar
  2. Sim senhor que foi o regabofe, na Grécia!!!

    E qual é a situação ACTUAL, depois de 5 anos de resgate? Os gregos continuam a viver no paraíso social que descreveu...?

    A Europa interveio, e qual foi o resultado? A Grécia é o 4º país mais pobre da Europa, a seguir à Bulgária, à Roménia e à Letónia. 3,8 milhões de pessoas vivem abaixo do limiar da pobreza, e este número tem vindo a aumentar a cada ano.

    O país não tem ACTUALMENTE condições para cumprir o programa de resgate que a Troika revisitada quer impor, e é uma pena os governantes europeus não perceberem isto...
    Claro que Portugal foi o país onde a taxa de risco de pobreza mais aumentou em 2014, e por isso os portugueses são tão exigentes com os gregos...

    Mas a diferença entre nós e eles, é que nós parecemos gostar...! E vamos continuar a votar alegremente na mesma maltinha que nos trouxe até aqui (PS, PSD, CDS).

    Mas, será que podemos exigir dos gregos um masoquismo igual ao nosso...?

    ResponderEliminar
  3. Quanto mais tempo vão continuar com a treta que ouvimos há 6 meses do "para a semana é que é"????????? É que andamos desde o principio do ano com a mesma treta e sempre a ouvir da parte dos greco-turcos que vão cumprir e que vão apresentar uma proposta que a UE vai aceitar; a UE sempre a dizer que se está muito longe e é preciso propostas concretas; e depois, passam-se os dias, as semanas, os meses e não se passa da cêpa torta! Já toda a gente percebeu que os gregos vão borregar mas ninguém o quer assumir.

    ResponderEliminar
  4. Vamos ver como se desenvolve nas próximas semanas. Mas o Syriza está a dar um forte contributo aos que acreditam que vale a pena descruzar os braços e dizer sim e não e não apenas sim.

    ResponderEliminar