Penso que a génese da quebra, irreversível, de confiança dos professores portugueses na actual ministra da educação pode estar na seguinte formulação: a confiança não se traduz em dizeres-me que confias ou não em mim, mas nos métodos que elegeste para obteres a minha informação.
E confesso: tem sido uma semana excessiva em termos de informação. Nem é que esteja saturado. O meu problema situa-se ao nível do turbilhão que se gerou e que reveste-se de características nunca vistas. Onde e quando vai parar? Não sei.
E confesso: tem sido uma semana excessiva em termos de informação. Nem é que esteja saturado. O meu problema situa-se ao nível do turbilhão que se gerou e que reveste-se de características nunca vistas. Onde e quando vai parar? Não sei.
E na próxima semana, adivinham-se mais desenvolvimentos. Parece-me que o sinal de desorientação tocou de forma estridente.
Apela-se ao diálogo.
Ouvia, noutro dia, na parte da tarde, uma bela entrevista na antena 2 da RDP. Dizia o entrevistado: "um diálogo é apenas um encontro de dois monólogos". Lembrei-me de Rilke e de uma das suas ideias sobre a condição humana: "estamos irremediavelmente sós".
(Reedição. 1ª edição em 10 de Maio de 2008.
......._____....., oi...td bem??
ResponderEliminar.....{*.\.....(*~*~*).../}
....{.~.*\....////^^\../~}
....{*....\..(((/.6.6./.*} paxei aki xo pa t dixer k tanto
....{..*.~.\.)))c..=.)*..}
.....{*...*.////'_/~`.~.}
......{~.*.((((.`.`\.*}' o blog como o post extao LIND0$
.......`{.~.)))`\.\))_.-:*:-
..........`{.(()..`\_.-'`.`:'
............`)/.`..| paxa pelo meu e deixa a tua markinha
.............(....\'
..............\....\
.........._ .__\...| vou tar a espera
........|` `'...``Y;
........|./``-../../
........`'......|./ bj0o$
................/.`-._
................`----- XD
(BONEKO OFICIAL DO BLOG -> FAN-DIHCHAVEX)
Irei. Obrigado. Abraço.
ResponderEliminarE dia 8 lá estaremos...!
ResponderEliminarClaro Cibele. Um beijo.
ResponderEliminar
ResponderEliminarNinguém fala sem falar, primeiro, para si mesmo. Este é o princípio do diálogo e de toda a linguagem.
É verdade: a essência do homem está na consciência da sua solidão perante si mesmo e perante os outros. E sem desculpas. É por este caminho que o Homem se vai fazendo.
Hoje o Paulo está numa de SARTRE? É só impressão?
Se ligarmos esta conversa com a entrega ou não dos objectivos individuais em cada escola, por cada professor, então sim, estamos sós e sem desculpas. Aí é que vai doer, e valer.
Aguardemos.
Isso. Uma pronúncia atenta, conhecedora e muito lúcida. Esta entrada é datada e, noutra altura, não me enganei :) Agora tb não :).
ResponderEliminar[]