O comportamento das diversas forças políticas foi o esperado. O PSD só enganou quem não acredita na possibilidade dos códigos genéticos. Quando daqui por algum tempo se conhecerem os resultados, então poderemos tirar conclusões mais acertadas. Sabe-se que os sindicatos, com excepção da fenprof, alinharam com o PSD; o que também não surpreende.
Por força da actualidade, passam a existir mais responsáveis pelas soluções que se venham a construir: o governo e o partido que o suporta, o PSD e os sindicatos quase todos.
Projecto do PSD sobre avaliação docente passa com abstenção do PS
"O projecto de resolução do PSD sobre a avaliação dos professores e o novo estatuto da carreira docente foi hoje aprovado no Parlamento. O documento contou apenas com os votos favoráveis dos social-democratas e com a abstenção do PS e dos restantes partidos da oposição.(...)"
O PSD não pode alinhar ao lado do BE, PCP e CDS. Estes partidos nunca chegam ao poder por si só. Assim, na politica para eles vale tudo. Mas o mesmo não se passa com o PSD. Este partido é a alternância do poder e como tal terá de ter um comportamento de Estado. Acusem como quiserem mas o PSD ganha mais assim do que alinhar na filha dos irresponsáveis e oportunistas. O CDS está convencido que iria derrubar o PSD e substituí-lo no cenário politico. E faz toda uma politica manhosa contra o PSD, tomando posições populistas na educação e agricultura. O PSD andou distraído mas finalmente acordou. PS e PSD devem mesmo consertar uma politica de acordo em grandes áreas (educação, saúde,agricultura,justiça) e ambos respeitarem esse acordo estejam no governo ou na oposição. O Povo agradeceria muito!
ResponderEliminarConcordo com o editor. Na oposição com governo maioritário o PSDF afirma e preconiza uma coisa, agora tendo um governo minoritário, aqui vem o PSD fazer o que mais interessa ao PS. Quem ousou afirmar que havia diferenças entre os dois partidos, tem aqui matéria para se aperceber que de facto são irmãos gémeos no que a políticas diz respeito. Quando o PS tinha maioria absoluta o PSD tinha interesse em dizer que era contra certas políticas pois sabia que essas políticas se concretizavariam em virtude da maioria absoluta. Dizia também que tinha diferenças substanciais com o PS porque se estava a chegar a data das eleições e tacticamente clamar por essas diferenças era importante. Agora, que tem de facto forma de demonstrar essas diferenças, faz o jogo do PS. Diferenças não é? A única é a consoante D!
ResponderEliminarIsto vai acontecer durante toda a legislatura. Porquê? PS e PSD ( um pouco o CDS) estão no poder vai para 36 anos (quase tantos como o salazar lá esteve) e assim vão querer continuar, pelo que tudo farão para se ampararem um ao outro. Amanhã, o PS vai arranjar outra qualquer forma e com outro ou outros partidos com o mesmo fim, para depois; quando o PSD voltar ao governo novamente estar pronto para o substituir , e por aí fora...
ResponderEliminarCONTINUO A ACREDITAR.
ResponderEliminarViva o bloco central, sempre legislou a seu belo prazer nas diferentes áreas (na Justiça, na Saúde, no Trabalho, na Segurança Social, na Economia, nas Finanças, no Poder Local, na Educação, no raio que o parta…).
ResponderEliminarO resultado está à vista, temos o país que merecemos, ninguém presta contas, não há uma cultura de cidadania e de exigência de qualidade!
Espero bem que a irresponsabilidade e a TRAIÇÃO do PSD tenha a respectiva resposta.
ResponderEliminarSooner or later...
"O PSD não pode alinhar ao lado do BE, PCP e CDS. Estes partidos nunca chegam ao poder por si só. Assim, na politica para eles vale tudo. Mas o mesmo não se passa com o PSD. Este partido é a alternância do poder e como tal terá de ter um comportamento de Estado. Acusem como quiserem mas o PSD ganha mais assim do que alinhar na filha dos irresponsáveis e oportunistas..."
ResponderEliminarCUIDADO CASIMIRO
CUIDADO CASIMIRO
CUIDADO COM AS IMITAÇÕES...
ResponderEliminarQue dor de costas. Isso mesmo, mais tarde ou mais cedo vão ter que se erguer!
O PSD não é mulher de uma só cama!
ResponderEliminarDeita-se com quem paga. Só espero que apanhe uma doença venérea.
BOA!!!!
ResponderEliminar