Sabe-se que as crianças envolvidas por famílias com ambição escolar têm melhores resultados. Bem sabemos que tudo se torna mais fácil se frequentarem escolas organizadas ou se estiverem integradas em turmas onda a disciplina é a palavra de ordem. Mas o que é decisivo é a atenção nas aulas e o estudo; e sem esforço não se conseguem bons resultados.
"Pede-se aos pais que se preocupam com os filhos que façam o favor de se "ocupar deles", também; que assumam a tarefa de prevenir o insucesso..."
ResponderEliminarE isso é muito importante. Há dias li um artigo (aliás já li vários) sobre o demasiado tempo que as crianças passam na escola e no que de todo esse tempo pode resultar: cansaço, indisciplina, falta de concentração.....tudo pequeninas coisas que contribuem para o insucesso escolar.
Alguém se preocupa com isso?
Demissão dos pais na partilha de coisas tão simples como o precioso tempo livre, carece de originalidade e lembra o quanto este assunto se tem desgastado, por todos aqueles que verdadeiramente se interessam por crianças. Contudo, este assunto mantém-se actual e cada vez mais ridículo pela"estravagancia". Torna-se muito dificil não ser notado. Infelizmente.
ResponderEliminarIsabel2
Viva Isabel.
ResponderEliminarA duplicar
A ideia que mais se acentua é o incómodo com as crianças.
Não sabemos tomar conta dos petizes.