quinta-feira, 21 de junho de 2012

naturalmente nas meias-finais do euro2012

 


 


 



 


 


 


Portugal dominou de tal forma o jogo com a República Checa que nem me lembro de ver o guarda-redes Rui Patrício a fazer uma defesa difícil. Depois de ter criado uma dezena de oportunidades de golo, Portugal marcou e esteve quase três minutos na posse de bola. É um dado importante para certificar a capacidade desta equipa que tem no fenomenal Cristiano Ronaldo um factor que desequilibra. Nestes jogos, com esta carga emocional, é raro um grande jogador ser tão determinante.

18 comentários:

  1. A sociedade atual baseia-se na diversão, assustador.
    Eis Portugal! Neste país é capaz de estar uma pessoa caída no chão e ninguém a socorre, no entanto 50m à frente são capazes de estar dezenas de pessoas a divertir-se como se ainda fossem crianças. E alguns ainda acham isto normal !!! Só mesmo este povo inculto é que dá tanto valor aquilo que pouco valor tem, 1º as pessoas. Fado e futebol para distrair o povo que está muito carente. Neste país os nossos heróis são quem nos diverte, num país avançado os nossos heróis seriam quem fizesse algo importante para o bem estar da humanidade. O povo já está tão anestesiado que já não reage. Manter o povo divertido é muito importante, assim NÂO VÊ O ESSENCIAL, assim NÂO INCOMODA, interessa a alguns que seja assim, alguns são usados e ainda gostam! Isto faz parte das estratégias de manipulação e diversão do povo para desviar a atenção do essencial para este não ver o que acontece de GRAVE neste país, chega de atirarem areia para os nossos olhos.
    ****** SÓ UM POVO INSTRUÍDO É VERDADEIRAMENTE LIVRE *****.
    ** Não querem que o povo seja livre !!! **

    ResponderEliminar
  2. Ora, porque você não estas a socorrer uma pessoa caida no chão nesse momento ? Porque então está tão preocupado em comentar em uma página que fala sobre Futebol ? Estudas corretamente as pessoas e entenderá suas necessidades, que não será necessariamente o que tu pensas.

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente. Realmente, a maior parte dos portugueses parece ter as prioridades, no mínimo, baralhadas. Comparando com os vizinhos do lado, que mal dão conta do Euro, cá praticamente todo o destaque é dado ao futebol (muitas vezes ignorando, ou minimizando as prestações de outros portugueses em outras provas desportivas)... Agora "Não querem que o povo seja livre"? Isso é no mínimo hilariante. Hoje em dia, o povo tem bastante liberdade, contudo, a forma como a usa é claramente infeliz. Da mesma maneira que uma pessoa perde N minutos a ler e a comentar um post (ironicamente, exactamente o que estou a fazer), também pode usar esses minutos para pesquisar, por exemplo, sobre o que consta o FMI (que muita gente ainda se pergunta o que seja). No final, a culpa é de quem publicou o artigo no blog? Claro que não! A culpa é de quem publica as noticias? Eh, talvez, mas porquê? Porque o bom português, com as prioridades trocadas o quer.

    (E não, apesar deste comentário não sou contra a selecção nacional nem julgo que uma pessoa não deva apreciar o Euro (lá dizia o povo que "tristeza não paga dividas" e dessas temos nós muitas). Na realidade, concordo também com o post deste blog, embora os Checos, na minha opinião, tenham começado melhor, houve realmente um domínio significativo por parte da selecção, uma atitude/confiança e desempenho que podem servir de muito no próximo jogo (esperemos próximos)).

    ResponderEliminar
  4. Realmente deve ser daquelas pessoas que só se sabem queixar. O que é que já fez para melhorar a situação no País? ou tá á espera que sejam sp os politicos a fazer algo? as pessoas que passam a vida a reclamar geralmente são as que nada fazem, pois a sua mentalidade é mta negativa. Todos devemos nos orgulhar da nossa seleção , se não sabe fica a saber que hoje em dia o futebol tbém ajuda um pais a crescer. Não atire pedras faça alguma coisa positiva, pois só agindo positivamente pensando no bem do outro, conseguimos evoluir. PAZ E AMOR

    ResponderEliminar
  5. Essa agora!Então agora temos que andar todos a chorar
    porque o País está em crise?Por favor, quem não gosta de futebol que vá ao cinema, ou ao teatro,ou veja as novelas todas.

    ResponderEliminar
  6. Tás mal muda-te!
    Que gente tão tão... MARICAS pah! Dassssssssss!

    ResponderEliminar
  7. Concordo totalmente consigo. Os politicos tem a mania que mandam e so porque puseram o pais nesta situacao de m**da, nao significa que nao possamos ter alegria e divertimento, quanto mais nao seja para apoiarmos a nossa seleccao (que tantas alegrias nos tem dado) e tambem para desanuviar a mente de tanta noticia negativa que passa diariamente nos nossos canais de televisao. Eu nao sou grande adepta de futebol mas, adoro ver a nossa seleccao jogar e tenho que louvar o grande desempenho deles. Mesmo que eles venham embora para casa, nas meias finais, para mim serao sempre bestiais e nao bestas so porque nao fizeram assim ou assado....Eh muito facil criticar e muitas vezes dificil sabermos calcar os sapatos dos outros....VAMOS LA PORTUGAL!!!

    ResponderEliminar
  8. Não gostam, não gostam, mas metem o nariz em tudo o que fala de futebol e até se dão ao trabalho de ler e ainda de fazer comentários em blogs que falam de futebol, cambada de frustrados!!! Deixem-nos divertir com o que nos diverte, somos pessoas com emoções ao contrário de vós. O país está em crise? Pois está...
    E agora??? Não respiramos até que a crise desapareça???
    Força PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  9. Eu gostava de ver Portugal dominar a Espanha ou na Alemanha....isso sim....

    ResponderEliminar
  10. Será que Portugal seria melhor sem futebol?
    O que mudaria na situação de Portugal se não decorresse o Europeu de Futebol neste momento ?

    Não e Nada, são as respostas mais evidentes às 2 perguntas.

    Quem não gosta não vê, quem gosta tem todo o direito e dever de apoiar aqueles que representam o nosso PAÍS!
    Com isto, não se pretende esconder nada, todos sabemos as dificuldades que o país atravessa, que cada um de nós enfrenta, mas é indiscutível que durante aqueles 90 minutos todos sonhamos com a Glória e a Vitória!
    PORTUGAL sempre, com futebol, sem futebol, com crise e sem crise!!!


    ResponderEliminar
  11. hahahaha estiveste super,mega corretissimo!!!!
    este deve ser daqueles que o paulo bento disse que ja tinham encomendado cachecois da repubmica checa!!!
    ta boa sim senhor hehehehehe

    ResponderEliminar
  12. antes de continuar a insultsr os meus irmaos(populacao portuguesa) lembra te que se ves que ha pessoas que estao mal neste momento pensa,arranja solucoes e faz alguma coisinha em vez de pesquizares seja o que for porque o problema nao e assim tao complicado de se resolver,basta deitas maos a obra!!

    ResponderEliminar
  13. Portugal, com ou sem futebol será sempre uma bosta de país....
    Que o digam os nossos emigrantes, que andam lá por fora !

    ResponderEliminar
  14. Ora esta!!??!!! Querem lá ver que agora uma pessoa não se pode divertir! Teremos que estar sempre a chorar e a sofrer, pois caso contrário significará que não somos suficientemente sensíveis para entendermos o que se passa económica e socialmente no nosso país? Eu pergunto, o que tem o facto de se gostar de ver futebol com o facto de estarmos dentro de uma crise económica profunda? Não percebo a relação!!!

    ResponderEliminar
  15. Ma-ri-cas! duas vezes.
    Nem mais!
    Pseudo-intelectuais!
    E só quando se mudarem é que podem ver como os outros países (incluindo a Alemanha, país que melhor conheço) ligam ao futebol... Ficam que não podem quando perdem (só que são menos emotivos), e sei que gostavam de ter jogadores como Pepe, Cristiano ou Nani, porque o dizem com bastante frontalidade (e à vontade) a uma qualquer portuguesa como eu! E sei, que lá, é normal sairem mais cedo para verem os jogos... só que, depois, toda a gente repõe as horas em falta. Sem stresses intelectuais.
    Boa sorte Portugal.

    ResponderEliminar
  16. Então vai-te embora... não precisamos de gente como tu!

    ResponderEliminar
  17. Já, fui e já voltei e andei a ganhar dinheiro para tu e outros como tu gastarem a falar de futebóis e outras palermices !

    ResponderEliminar
  18. Se foste podias lá ter ficado com o teu dinheiro... ninguém te pediu para andares a comentar futebois e outras palermices!!!

    ResponderEliminar