sexta-feira, 8 de julho de 2016

o pior eduquês e o eterno retorno?

 


 


 


"Aceitei estar aqui, mas tem de me deixar explicar tudo", disse MdCR, em representação da ministra Lurdes Rodrigues, para Fátima Campos Ferreira num prós e contras da RTP1 no auge da guerra da avaliação de professores (2008). E explicou: "pela primeira vez há uma avaliação com rigor: pontuação de 1 a 10 e quotas. Criámos 4 dimensões na avaliação. Para cada uma há 5 domínios (20 no total). Tudo pontuado de 1 a 10. Aplicam-se as quotas. O resto é com as escolas."


 


E o que era o resto? Para cada domínio (20 no total), havia 5 indicadores (100 no total). Para cada um dos 100 indicadores, existiam 10 descritores (1000 no total) para cumprir com rigor a pontuação de 1 a 10.


 


Este sumário do inferno encontra sinais de um qualquer retorno? É bom avisar antes que seja tarde quando se começa a perceber o programa para o sucesso escolar. E era uma pena, convenhamos que era. O pior eduquês tem tendência para começar na estratosfera central e ganhar asas até nos locais mais recônditos.


 


12118a.jpg


 


Antero 

2 comentários:

  1. esse programa já estava a ser aplicado oficiosamente, fruto da competição para captação de alunos e constituição de turmas. agora torna-se oficial...

    ResponderEliminar

  2. Financiamento para acabar com as dificuldades financeiras.
    precisa de dinheiro? precisa financiar um projecto?
    necessidade de relançar as atividades de sua empresa? Várias soluções estão disponíveis para você empréstimos pessoais, empréstimo hipotecário, consolidação de crédito com condições que tornam a vida mais fácil. Para obter mais informações:

    correio: henoved1305@gmail.com
    correio: henoved1305@gmail.com

    ResponderEliminar