domingo, 21 de dezembro de 2025

Da Blogosfera: EuApenas


Donos disto tudo


9 comentários:

  1. O artigo está a ver o principal problema no sitio errado. Lá diz: (...) mentiras e meias verdades que me atiram à cara todos os dias, através das televisões e redes sociais, como se eu nunca tivesse andado na escola.
    (...) mas poderíamos e deveríamos desconfiar daqueles que se dirigem ao povo a proclamar (...)

    O principal problema são os media. Quem mais faz isto são os media. Através das televisões e não só. Devemos desconfiar daqueles que se dirigem ao povo a proclamar que os informam, quando na verdade eles controlam o que devemos saber. Eles são um mundo opaco e manipulam!
    Mas se achar que está errado, diga mas com fundamentos.

    ResponderEliminar
  2. São ângulos de análise. Discutíveis, obviamente.

    ResponderEliminar
  3. Não são. Quando disse que os media controlam o que devemos saber e são um mundo opaco, é um facto. Eles só não controlam o que devemos saber, se mostrarem tudo o que chega às redações. Não é preciso ser muito inteligente para saber que não o fazem. Como não o fazem, fazem escolhas. Mas não sabemos como o fazem, sendo certo que o que vemos nos influência. São um mundo opaco e há manipulação. Eles criticam a opacidade na casa do vizinho quando ela existe na deles!

    ResponderEliminar
  4. Não era neste sentido, claro. A democracia é tudo isto. Todavia, o pior regime à excepção de todos os outros. Há sempre muito a fazer.

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que percebe que há um problema. E penso que também percebe que isto tem um impacto grande.
    Mesmo a democracia não sendo um regime perfeito, isto pode acontecer numa democracia e cá?
    Eu digo que não pode.

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida. Pelo menos, não devia acontecer. Enfim.

    ResponderEliminar
  7. Em Portugal muitos estão preocupados com o que é insignificante e com o que acontece nos outros países, quando acontecem coisas cá bastante preocupantes. Isto acontece por haver muito ruído e por os media ditarem o que devemos saber e a partir daqui controlarem quase tudo, mas também por as pessoas em geral terem pouca cultura e falta de sentido critico. Muitos falam em tudo mas não no que é importante.

    ResponderEliminar