segunda-feira, 3 de novembro de 2008

esboroar do monstro (14)

 


 


 


 


Recebi um mail a que dei uma particular atenção. Ora leia:


 


 



Esta mensagem é para ser divulgada por todos os que se interessam pela democracia!


 


Não falarei demais para tentar dizer muito.


O que está acontecer aos professores e ao ensino é o maior ataque à escola pública nos últimos anos com a capa manipuladora de qualidade. O que já todos sabemos, mas muitos calamos. Os melhores, os mais experientes, os mestres, no sentido pleno da palavra, estão a abandonar o ensino, porque se recusaram a perder a dignidade, porque se recusaram a assistir à transformação da escola em linhas de montagem, em definições empresariais de objectivos e resultados. Pois é... o ser humano avança e recua e é nos movimentos imprecisos e, muitas vezes, ineficazes que ele se constroi e descobre! Isto chateia quem nos quer utilizar como peças produtivas.


BASTA! 


E porque muitos se estão a importar, a ESCOLA SECUNDÁRIA DE MIRAFLORES (Algés) DECIDIU, EM REUNIÃO DOS DEPARTAMENTOS, DIZER NÃO A ESTE MODELO DE ESCOLA.


Suspendemos todo o processo da charada avaliativa!


Utilizem os vossos recursos para tornar público que mais uma escola se recusou a seguir a irracionalidade desta senhora que ocupou as dignas funções de ministra da educação. O MEDO é o pior inimigo da democracia. Importem-se agora, porque depois será tarde!


Fiquem Bem, sejam felizes!


 


Alice Santos (Professora de Filosofia da Escola Secundária de Miraflores)


 


 


Parece-me um desabafo que traduz a mais veemente saturação Já nem se dá ao trabalho de publicitar a argumentação técnica, digamos assim. É só um basta. O monstro esboroa-se a um ritmo vertiginoso.


Sem comentários:

Enviar um comentário