(encontrei esta imagem aqui)
Professor com blogue humorístico vai mesmo deixar a Universidade do Minho
"O Conselho Científico do Instituto de Educação e Psicologia (IEP) da Universidade do Minho (UM) ratificou a decisão de não renovação do contrato que liga Daniel Luís àquela instituição. O docente do Departamento de Sociologia da Educação, que mantém o blogue humorístico Dissidências, viu assim confirmada a primeira decisão tomada, há um mês, pelo conselho de departamento.
Daniel Luís tinha feito um pedido de prolongamento da sua ligação à UM por mais dois anos, de forma a terminar o seu doutoramento. No entanto, a deliberação tomada pelo conselho científico na reunião realizada na última quarta-feira rejeita esse pedido, confirmando o sentido da votação dos doutores do conselho do departamento de Sociologia da Educação e Administração Educacional, à qual o docente está vinculado.(...)"
É um caso grave, parece-me, que deveria ser investigado com todo o rigor.
Tenho acompanhado o caso e já dei uma vista de olhos no blog Dissidências, que me parece absolutamente inócuo, talvez mesmo inócuo em demasia para um académico. A história não se consegue deslindar tal o grau de desinformação que, tanto a universidade como o próprio autor, vão lançando. Mais uma vez, ter as coisas feitas a tempo e bem é um património insubstituível. No caso de Sto Onofre foi o que assegurou a credibilidade da resistência. Quando isso falha...
ResponderEliminarAinda não vi o Blogue desse professor da Universidade do Minho, mas desconfio que não será uma mera coincidência.
ResponderEliminarHá muito que deixei de acreditar nelas...
Vamos ver como é que esta coisa se desenvolve
ResponderEliminar