
(encontrei esta imagem aqui)
Ministra da Educação preocupada com "clima de ódio desajustado" de Ferreira Leite
"A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, afirmou hoje estar muito preocupada com o “clima de ódio desajustado” da líder do PSD em relação às políticas educativas do Governo.
Maria de Lurdes Rodrigues reagia assim à promessa de Manuela Ferreira Leite de mudar os estatutos do aluno e da carreira docente, de alterar o sistema de avaliação dos professores e de aliviar a carga burocrática a que estes estão sujeitos caso vença as eleições legislativas.(...)"
Ódio desajustado? Qualquer pessoa que conheça em pormenor o impacto no sistema escolar da maioria dos diplomas que esta senhora ministra da Educação assinou, não só sublinha o estado de desnorte como referirá o caos que se instalou e o período negro que se viveu.
O que a senhora ainda ministra podia fazer era acusar a líder do PSD de ter chegado tarde a estes assuntos e de estar a ser muito vaga. Isso podia. Ou até acusá-la de não se referir ao nefasto modelo de gestão escolar em curso. Ou quiçá lembrá-la que afirmou que o estado deve livrar-se da Saúde e da Educação. Mas isso seria risível e punha toda a gente do boca aberta.
Talvez, e como o partido do governo tem outro porta-voz, ainda a demitam e digam o contrário de tudo o que teimosamente tentaram impor ao longo de quatro penosos anos. Mas já se sabe: votozinhos não são cornozinhos.
ResponderEliminarUma nação chifrada. HIHIHIHIHI