segunda-feira, 24 de agosto de 2009

concordâncias ditadas pelo meu ateísmo

 



(encontrei esta imagem aqui)


 


 


Susan B. Antony foi uma feminista norte-americana que nasceu em 1820 e que faleceu em 1906. Há uma sua frase célebre que diz mais ou menos assim: "Não confio em pessoas que sabem exactamente o que Deus quer que elas façam". Na minha modesta opinião, não há neste aforismo qualquer sinal de intolerância para com os crentes; o detalhe importante está no exactamente, creio eu.


 


Estou atento a outras lutas: publiquei um divertido desenho que é muito crítico do machismo muçulmano, dei conta da minha posição a favor do casamento civil dos homossexuais e agora sublinho a importância da exaltação descomplexada do ateísmo pela voz de uma firme lutadora na causa da libertação das mulheres. Causas do milénio que agora começou.


 


 

2 comentários:

  1. Só uma nota. Tenho sempre muita relutância em me afirmar ateu. Se bem que no meu íntimo me suponha tal, a verdade é que sei pouquíssimo sobre quase tudo, sobretudo sobre aquilo que verdadeiramente importa. É por isso que o agnosticismo serve melhor essa minha outra incompetência.

    ResponderEliminar
  2. Sim claro. Mas neste assunto sou mesmo ateu

    Abraço.

    ResponderEliminar