Uma consequência dos tempos devastadores que se viveram nos últimos anos na Educação, e por paradoxal que pareça, foi a imensa alegria com que os professores recebiam o seu papel da reforma. Foi tal a vontade de fugir, mesmo com penalização, que as justas homenagens ficaram "esquecidas".
Na primeira metade da década de noventa estive muito ligado ao desporto escolar onde tive a grata oportunidade de conhecer grandes profissionais e de estabelecer amizades para a vida.
Nesse grupo de dupla significação, inclui-se o Leonel Alexandre Tomás Cardoso, o Néné. Quando se reformou, já lá vão uns anitos, teve a merecida homenagem organizada pelos professores da sua escola. Mas no dia 10 de Novembro de 2009, a estrutura do desporto escolar quis atribuir-lhe um justíssimo prémio especial.
Não estive presente, mas gostei de ver as imagens do evento que partilho neste post.
ResponderEliminarComo amiga de longa data do Nené, também fui presenteada com estas belas fotos, pouco tempo após a merecida homenagem.
Conheço bem o Nené, desde muito miúda, fui aluna dele na Escola do Magistério e é um grande amigo do meu pai. Muito profissional, divertido, de uma humanidade ímpar, é daquelas pessoas que se tornarão inesquecíveis.
Sei também, Paulo, o apreço e consideração que tem por ti, bem como o valor que te reconhece.
Um grande beijo aos dois.
Olá!
ResponderEliminarNão será 10 de Novembro de 2009?
Bj
Mena
Olá!
ResponderEliminarVoltei, porque me esqueci de comentar (lol!).
Um Grande Professor!
Bj
Mena
Viva Filomena e Isabel.
ResponderEliminarClaro, 10 de Novembro de 2009.
beijo às duas.
Fui aluno do professor Néné e jamais o esqueço. Nunca mais estive com ele, espero que esteja bem e desejo-lhe as maiores felicidades.
ResponderEliminar... e terá dito à senhora ministra o que pensa? As fotos estão bonitas e estas homenagens são importantes.
ResponderEliminarOh Paulo nunca me passou pela ideia que irias publicitar esta homenagem no teu blogue. Quando te enviei a notícia era únicamente para teres conhecimento e por saber que terias prazer em saber o que se tinha passado. O meu reconhecido agradecimente e um forte abraço.
ResponderEliminarAproveito para agradecer as palavras amigas e sinceras, que provocaram uma valente descarga de adrenalina, aos meus velhos amigos e alunos: Belão. Mena, Arlindo Neves e Francisco.
É claro que disse à senhora Ministra tudo o que me ía e vai na alma há já alguns anos (tendo muitos dos presentes ficado curiosos, na altura em que cumprimentei Isabel Alçada, sobre o que é que estaria a conversar com ela e durante tanto tempo!). Também no discurso de agradecimento que tive de fazer, aproveitei para "partir a loiça", não tenho nada a perder, antes pelo contrário!
Em complemento deste evento, e, por alguém ter dito que eu tenho em casa um Museu (não oficial do Desporto Escolar desde 1980!!), a SporTv3 veio a minha casa e fez um programa muito giro, que já foi para o ar no mês passado.
Mais uma vez muito obrigado a todos e mais um abraço ao meu querido amigo Paulo Prudêncio
Viva meu caro amigo.
ResponderEliminarGostei que tivesses gostado. Só agora consegui estar no blogue com tempo.
Aquele forte abraço.