Os professores não puseram termo à comprovada farsa e agora apanham com primeiras páginas assim. Uma boa parte das forças políticas e sindicais deram o pior dos contributos, mas os professores ficam com uma fatia da responsabilidade pelo que está a acontecer. Quem se põe a jeito pode esperar coisas destas.
CONCORDO!!!!!!!
ResponderEliminarSem dúvida...Bem me lembro do início da ADD. e do zelo com que alguns se entregaram a inventar os instrumentos de avaliação que as "cabeças" do ME não foram capazes de elaborar...A passividade dos Conselhos Pedagógicos...e a sensação de "alienado" que tive neste orgão...
ResponderEliminarUma primeira página destas é quase devastadora. Será que o responsável tem essa noção?
ResponderEliminarTambém fiquei constrangida com esta manchete.
ResponderEliminarHá muitos profs excelentes como muito bons, bons , suficientes, maus e muito maus, como em todas as profissões!Mas porquê poucos profs excelentes?Porque as escolas levaram a peito, muito a peito as diretrizes ministeriais ou os profs avaliadores, reunidos nos CCADs decidiram em conjunto dizer não à Excelência?Tem que se fazer o balanço e não permitir que uma manchete manche o nosso excelente trabalho!