Há muito que não leio as declarações de Cavaco Silva. Dou conta dos soundbites e pouco mais. Penso que é essa a capacidade da nação para o ouvir.
Cavavo Sllva disse ao diário holândes "Financieele Dagblad" que os portugueses tiveram uma vida fácil e que gastaram o que não deviam. Isto até arrepia vindo de quem vem. Parece que a par dos governos da Alemanha e da Finlândia, o executivo holandês é o mais "anti-sul". Estas declarações caem que nem uma luva na opinão pública holandesa. Tenho quase a certeza que esta entrevista não foi enviada por escrito.
Cavaco diz que os portugueses sofrem efeitos de "uma vida fácil"
Provavelmente, o senhor PR , refere-se a ele e políticos Portugueses, em geral! Eu não li a entrevista, ainda, mas, só pode ser "coiso". Sendo portuguesa não considero que a minha seja "uma vida fácil"... Bjs
ResponderEliminar"Vida fácil"? Facílima - sobretudo a do mandrião que há décadas insiste em trabalhar 8-10 por dia, ganhando uma média de 600 euros por mês, nas obras, nas fábricas, no comércio, etc., tentando que os seus filhos não tenham de ir para a Mitra ou para a Casa Pia.
ResponderEliminarO Sr. D. Aníbal António terá chegado a Portugal em 2006 (onde terá estado antes, entre 85 e 94?) quando, na sua infinita generosidade, aceitou emprego em Belém. Só pode.
E viva a "República"!...
Como diria o B.B.-"Onde estavas tu no 25 de Abril?".
ResponderEliminarEles querem fazer um ajuste de contas,é disso que se trata e esta frase é emblemática.
Ele é o exemplo vivo da vida fácil! ESTROPÍCIO!
ResponderEliminarHá muitos anos, quando comecei a leccionar, exigiram-me um Atestado de Sanidade Física e Psiquiátrica. (já não sei como lhe chamavam ao certo, a não ser que tive de ir ao delegado de saúde solicitá-lo)
ResponderEliminarPor que não voltam a exigi-lo, começando pelo topo da hierarquia do Estado?
Aqui na minha região, a magnífica reestruturação do Centro Hospitalar (entre três hospitais) fez com que o Hospital desta cidade se esvaziasse de valências, excepção feita para a Psiquiatria (pouco mais). Há cá muitas vagas!