terça-feira, 4 de maio de 2021

Odemira e a Pandemia

E eis que os pobres se tornam visíveis. Não gosto de me citar, mas ainda no mês passado escrevi assim: "Estamos muito longe de perceber o iniludível impacto histórico da pandemia. A "peste negra", no século XIV, contribuiu decisivamente para o enfraquecimento do feudalismo na Europa ocidental. Desta vez, sabemos que é necessário, e para que se volte a circular com segurança, que quase todos estejam imunizados. É essencial que se generalize a vacina no local e no global. Ou seja, os pobres também têm que ser vacinados. Pode ser uma lição que ajude a que a escola se desenrede das radicalidades antagónicas e se afirme na construção de uma sociedade mais justa."

1 comentário:

  1. é assim em todos os paises : e em portugal um milhao de processos passou, nos ultimos anos, pelos tribunais. Além dos muito mais milhoes de caloteiros, p. e. de multas de transito, que nao sao localizaveis, e outros milhoes de questoes que nao chegam a tribunal por demissao, desistencia de fazer valer o direito.
    Portanto, os primeiro -ministros, nao sao bons nem maus, sao o PM desta imensa gente. Delinquentes, caloteiros e piores.
    Mas este primeiro ministro de portugal, ao inves de falar que mandou abrir um inquerito, foi longe e afirmou : que tambem havia um flagrante e cruel crime de direitos humanos em Odemira, relativamente aos trabalhadores importados. .
    Mas eis que chega o ministro cabrita e a ministra da agricultura, e absolvem tudo, em nome de um bem maior, como é, afirmaram, a natalidade e a fixaçao de pessoas.

    Como é que estes ministros fascistas, nem o hitler ousou jusgtificar a liquidaçao dos judeus, estao num governo dito humano ?

    ResponderEliminar