quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Arquivo de Ideias Simples

307372990_1548411628931172_7131328678797340033_n.jpg

18 comentários:

  1. dinheiro para a guerra, existe, para a banca, também existe, para emprestar amigos sem garantias, também existe. Mas para o nosso desenvolvimento, não há, o Estado Português já deu 200 milhões de euros para armamento bélico ofensivo, vai voltar a dar mais uns 300 milhões em mais armamento, e para a guerra, que não é a nossa, o dinheiro está cativo.

    Hoje falei um o ricardo, que é patrão de um restaurante e diz-me o Ricardo, eu pago por mês de salários 4,5 mil euros e pago ao Estado 6 mil euros, e estou a ter prejuízo. Ele sempre votou no PSD e CDS, diz me ele, sabes o que vou fazer e vou fazer vou falar com todas as pessoas que conheça para votar no CHEGA.

    E o Ricardo diz me isto, para a Ucrânia existe dinheiro, em que todos nós pagamos e Ele só quer que os partidos em Portugal que desapareçam, portanto, fiquei deverás preocupado porque nós todos vamos assistir já na próxima eleição uma derrota fenomenal de toda a classe política. E digo lhe amigo Paulo, as coisas estão a levar um rumo, que as pessoas vão sair à rua, contra esta gente governante.

    ResponderEliminar
  2. :(( É triste. Aprendam com o que aconteceu com os exemplos de Trump, mentores do Brexit, Bolsonaro e por aí fora: ainda piorou e não piorou ainda mais porque há os tais checks and balances.

    ResponderEliminar
  3. pois mas pessoas estão fartas mesmo

    ResponderEliminar
  4. E depois, há uma sucessão de crises: da pandemia à guerra depois da do subprime ou crise das dívidas soberanas.

    ResponderEliminar
  5. não é só por isso, amigo Paulo, é mais complicado, a crise não tem nada a ver com o covid, e é estrutural a Portugal, tenho falado com vários empresários, alguns trabalharam em França, outros em Inglaterra e são portugueses, e quando vem para Portugal, as coisas não funcionam.

    é burocracia amais é falta de profissionalismo dos trabalhadores, não há justiça, não há ordem para estimular um boom de responsabilidade pelos atos, é mais complicado que parece.

    E muitos deixam de acreditar neste Portugal, nós antes uns 5 anos antes tínhamos um PIB de 185 mil milhões de euros, hoje temos 160 mil milhões de euros, os empresários das microempresas, pequenas, estão a desistir aos poucos de Portugal.

    E já afirmei várias vezes, quando o dinheiro faltar para pagar salários na Função Pública e as reformas, aí é que a vaca vai tossir

    João Felgar

    ResponderEliminar
  6. Claro. Essa é um discussão mais ampla, obviamente. É triste. Esperemos que isso não aconteça, caro João.

    ResponderEliminar
  7. Isto fora de controlo e tudo tem haver com a guerra da Ucrânia, vamos ver se os políticos aprendem alguma coisa, Eles tem lido o que nós todos escrevemos e andam cautelosos.

    ResponderEliminar
  8. Olá bom dia, não tenho passado por aqui no seu Burgo , o trabalho, as lides de casa, e os outros amigos tb não podem ficar sem uma palavra, concorda

    ResponderEliminar
  9. Francamente. O contador do Sapo diz que são duas centenas de leitores (média diária), mas poucos comentam Sempre foi assim em quase 20 anos. Houve uma fase pré-facebook em que se comentava mais.

    ResponderEliminar
  10. Acho que algoritmo do Sapo está estragado, porque noutros com 107 amigos, diz o esse amigo, ninguém passa por aqui e relativo ao que publica e mais ele tem muito mais amigos que eu, com 25, em 30 dias tive 75 vistas e 122 visualizações, para uma média de 4 pessoas.

    em 6 meses que não estou à 6 meses, 167 visitas e 327 visualizações, para uma média de 2 pessoas.

    E depois tenho visualizações de Espanha - 4; EUA - 4; Brasil -1; Holanda - 1; Suécia -1 e Alemanha e de Portugal de todas as terras, mais em Lisboa - 45, não definido - 27, Porto e Almada cada um com 14 e os restantes

    E ninguém do sapo me sabe responder o que é não definido.

    João Felgar

    ResponderEliminar
  11. Então o amigo Paulo, é uma pessoa bem conhecida, eu desconhecia
    possa tanta gente o viu, hum, se calhar vais visualizações que o Costa, talvez

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. ahahah Durante muitos anos todos os posts do blogue entravam automaticamente no Facebook, Twitter e Instagram. Mas requeria muito tempo a responder a tudo, principalmente no Facebook. Há uns dois anos retirei essa possibilidade. Nesta fase, só um ou outro post é que vai para as redes sociais e só no Facebook. Se accionar o automático a audiência sobe logo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Por isso mesmo que só tenho o SAPO

    E continuo a afirmar o amigo Paulo deve ser uma pessoa extremamente conhecida, e não fazia a ideia, já tinha visto a sua cara por ai, agora ter 40214 visualizações é algo de extraordinário. Os meus Parabéns

    E vamos ter guerra, os russos não vão desistir, as notícias dão um avanço dos Ucranianos, como diz o meu outro amigo dos Comandos o José de Nogueira, deixa los ir para o Putin, ele vai cerca los a todos, como fizeram na 2 grande guerra mundial.

    Estes amigos dos Comandos, tem estratégia e nós cidadãos de mandamos uns palpites

    João Felgar

    ResponderEliminar
  14. Nos não definidos está a Madeira ☺
    Sigo com gosto o seu blogue 👍

    ResponderEliminar
  15. Obrigado. Os tempos são outros e Putin cometeu erros fatais. Esperemos que isto chegue ao fim e que não haja mais sofrimento.

    ResponderEliminar