quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

o estranho caso de benjamim button

 


 



 


 


É como se sabia: a imaginação humana não tem limites.


 


"O Estranho caso de Benjamim Button" é uma história inédita, julgo eu, claro: alguém que nasce velho e morre criança. Um vida do avesso; e nem por isso liberta das inquietações habituais. Uma homenagem ao presente.


 


O filme repisa um detalhe que partilho: a atmosfera incrivelmente tranquila que se sente quando todos os "nossos" se encontram a dormir. É um sensação que merece uma atenta reflexão, sem dúvida.


 


O Estranho Caso de Benjamin Button foi realizado por um cineasta que agrada ao indie e ao minastream, David Fincher, e conta com as excelentes actuações de Brad Pitt, Cate Blanchet e Tilda Swinton.


 


No site do público pode ler-se:


 


"Benjamin Button (Brad Pitt) tem um destino curioso e nasceu em circunstâncias pouco habituais. A sua vida é a estranha história de um homem que nasce com 80 anos e vai regredindo na idade, sem conseguir, como qualquer outra pessoa, parar o tempo. O filme conta o seu peculiar percurso e as atribulações da sua vida, desde 1918 até à actualidade, os seus amores, as suas alegrias e os seus dramas. E aquilo que consegue sobreviver à passagem do tempo."


 


 


Pode ver um pequeno vídeo de 1.40 minutos. Um filme a não perder.


Sem comentários:

Enviar um comentário