(encontrei esta imagem no blogue do Paulo Guinote)
A apresentação do livro do Paulo Guinote, nas Caldas da Rainha, no dia 25 de Abril de 2009, e em solidariedade com o agrupamento de escolas de Santo Onofre, não podia ter ocorrido em data mais apropriada.
Verifiquei muitos pontos de contacto entre a história do blogue do autor do livro e a do agrupamento de escolas onde me orgulho de ser professor.
Trajectos que procuram sustentar as suas posições em muita informação e profissionalismo, que se guiam por princípios de coerência, de liberdade, de autonomia e de muita responsabilidade. Sabemos que para pisar caminhos como os referidos numa sociedade como a nossa, e principalmente no momento que vivemos, é necessária alguma dose de coragem e que é, naturalmente, um exercício de risco. Afinal, e na minha opinião, o verdadeiro espírito do 25 de Abril.
Foi um dia muito bonito e que jamais esquecerei.
Ainda não recebi imagens dos diversos momentos e desta vez dei uma folga ao meu telemóvel.
Espero voltar ao assunto.
A imagem que se segue também a encontrei no blogue do Paulo Guinote. Refere-se a mais uma apresentação do já célebre coro de Santo Onofre, "os pastelinhos de belém", a fazerem uso de uma pequena parte do seu vasto repertório.
E assim se faz, ou se vai fazendo, uma cultura de escola :)
ResponderEliminar
ResponderEliminarO 25 de Abril comemorado em família, pode dizer-se.
Falou-se de liberdade, de medo, de tirania, de luta.
Mas acima de tudo mais uma vez constatámos que somos muitos os que estamos unidos nesta luta, que se prevê longa, mais do que esperávamos.
Também foi interessante este evento coincidir com o aniversário do correntes.
As Caldas mais uma vez escreveu o seu nome no 25 de Abril.
Bjo a todos os que apoiam Santo Onofre