(encontrei esta imagem aqui)
O Ramiro Marques fez uma entrada recente no seu blogue, aqui, onde se deu ao trabalho de fazer uma análise das páginas web dos sindicatos de professores e dos movimentos independentes sobre as lutas que se adivinham. E chegou a algumas conclusões. E depois continuem a dizer que os sindicatos dos professores são uns incompreendidos.
Passe por lá.
Já passei e já lhe respondi no meu blogue. É apenas um outro olhar
ResponderEliminarJá li a tua entrada Miguel. Tens razão, claro. Mas esta coisa da plataforma sindical está muito longe de corresponder ao que se deveria esperar da actividade sindical. E alguém tem de abanar o existente. Bem sei que este assunto levar-nos-ia muito longe e estamos com os dedos a doer de tanto martelar no essencial: desmontar as nefastas políticas educativas deste governo.
ResponderEliminarPor mim, e nesta fase é assunto quase encerrado. Já hoje à noite mostrei, em off, o meu desacordo com o facto do SPGL ter colocado pelas escolas um papel a questionar quais são os profs que pensam entregar a ficha de auto-avaliação. Nesta altura? O que é isto? Não me parece o momento certo para obter esse tipo de informação. A não ser que haja algum entendimento que se desconheça.
Vamos ver.
Concordo com outra coisa que escreves: nesta altura, o que importa é concentrarmos os nossos esforços na manifestação de 30 de Maio.
Mas o contraditório também ajuda e muito.
Sim, claro. O contraditório ajuda bastante e cada um saberá o público alvo a que pretende chegar.
ResponderEliminarE mudando de assunto, 41 pontos do LeBron não chegaram. Não está nada fácil contrariar o jogo exterior dos Magics e parar o Howard. :(
Bem te avisei. Tb já te disse: se os lakers forem à final, como tudo indica , vai ser mais difícil com os magic do que com os cleveland: não, não é para te picar; na fase regular os lakers viram-se sempre gregos com os magic e passaram pelos cleveland com relativa facilidade; o howard e o jogo exterior são terríveis; e depois são muito atléticos e defendem bem: têm um jogo muito físico. Vai ser muito difícil para o Lebron: se não fosse aquele triplo no último segundo do jogo 2 estavam 3x0: quem diria.
ResponderEliminarMas vamos ver. A tua equipa evoluiu muito.
Se o lakers jogarem com os magic, há um detalhe que pode ser decisivo: na posição 5, os lakers têm o jovem bynum; tem um enorme potencial mas esteve muito tempo lesionado; regressou, mas ainda não fez um jogo aceitável; no último já esteve melhor; se ele sobe de forma, os lakers ganham a qualquer um, podes crer; o conjunto é fortíssimo.