sexta-feira, 1 de maio de 2009

ora aí está um objectivo...

 


 


(encontrei esta imagem aqui)


 


 


Bloco de Esquerda quer turmas com máximo de 20 alunos


 


O Bloco de Esquerda (BE) quer turmas mais pequenas e heterogéneas e professores com menos turmas para terem mais tempo para se dedicarem ao sucesso e combate ao abandono escolar. A proposta de projecto-lei é hoje debatida na Assembleia da República.


 


Ora aqui está um objectivo que deveria ser perseguido por todos os partidos políticos com assento na Assembleia da República. Fala-se deste tipo de números há anos a fio e não se conhece uma só medida que indique um caminho estruturante. É mesmo impressionante registar que as décadas vão passando e que a organização administrativa do território português, com apenas cerca de dez milhões de habitantes, é uma balbúrdia de tal monta que não é sequer capaz de inscrever com credibilidade um pensamento como o que é proposto quanto mais torná-lo consensual e operativo. É como dizia o arquitecto Nuno Teotónio Pereira: temos 38 quadros de divisão administrativa quando o que seria moderno e razoável era que tivéssemos apenas um.

1 comentário:

  1. Era bom que esta proposta se tornasse realidade, mas ao ME interessa um sucesso barato- basta que seja só no papel, se possível a gastar ainda menos dinheiro. Números, números, estatísticas, papelada, muita papelada. Sucesso real? Isso não interessa nada.
    Era de facto um objectivo a atingir. Mas não acredito.

    ResponderEliminar