"PS e PSD vão ter de esperar até ao último voto para saberem quem vence as eleições europeias de domingo.
A avaliar pela sondagem realizada pela Universidade Católica para o JN, o DN, a RTP e a Antena 1, os socialistas conservam uma vantagem de apenas dois pontos percentuais, demasiado escassa para não ser interpretada como empate técnico.
O estudo de opinião, que revela a quebra de intenções de voto nas duas formações principais, confirma a consolidação eleitoral dos partidos à Esquerda do PS, que ultrapassam os 20% e podem, em conjunto, obter quatro mandatos. Em relação à última sondagem, de finais de Abril, a CDU passa de 7 para 11%. Troca de posição com o Bloco de Esquerda, mas o terceiro lugar está a ser disputado taco-a-taco."
Dia 7 de Junho se saberá. Desta vez votarei em nome do poder democrático das escolas e na defesa da escola pública de qualidade para todos. Não me esquecerei das posições políticas assumidas pelo primeiro candidato da lista do partido político que suporta o actual governo. Recordarei com particular acuidade as suas opiniões a propósito da justa, longa e dura luta dos professores portugueses.
Ah, e mais uma coisa: por mais operações de cosmética de última hora que se façam (ai as campanhas eleitorais) não me esqueço dos desígnios da cooperação estratégica que tão nefastos resultados trouxe ao país e à Educação.
São "guerras do cravo e da magerona"...
ResponderEliminarContinuo sem entender porque é que os portugueses tardam em se aperceber de que PS e PSD são as duas faces da mesma coisa? Apenas se criticam mutuamente quando não estão no poder para continuarem com as mesmas políticas neo-liberais logo que ganham. Ambos os partidos, PS e PSD são corresponsáveis pela actual situação de "crise" do ocidente e da UE, porque ambos defenderam as políticas da chamada globalização a que chamo de "selvagem" e que provocaram a derrocada do ocidente com a abertura de portas ao mercado do extremo oriente sem quaisquer condições. Assim o ocidente e a UE já perderam a competição. Agora a maioria das Empresas industriais vão mudar-se para o extremo oriente ou fechar portas porque não irão resistir aos baixos custos de produção nesses países.
Porque se continua a dar a estes dois partidos 70% dos votos úteis, em cunjunto? Os que não votam ou votam em quem não elege representantes são votos perdidos.