Barómetro reforça vitória do PS que fica oito pontos à frente do PSD
"Um novo barómetro ontem divulgado vem dar uma nova vitória ao PS nas eleições legislativas que se realizam já este domingo. De acordo com o barómetro da Marktest realizado para a TSF e o “Diário Económico”, se o escrutínio fosse hoje os socialistas conquistariam 40 por cento das intenções de voto, seguidos dos social-democratas que ficavam pouco abaixo dos 32 por cento.
O barómetro desfaz, assim, o empate técnico a que se tinha chegado no início do mês e mostra que, desde o início da campanha eleitoral, o PS tem vindo a ganhar terreno e o PSD a perder alguma força. O que mostrou ser motivo suficiente para o partido de José Sócrates deixar de pedir apenas uma vitória para voltar a falar em maioria absoluta, ainda que de forma pouco clara – uma expressão que estava cada vez mais afastada dos comícios.(...)"
À medida que se aproxima o dia das eleições legislativas importa fazer um exercício de memória e recordar o que foram os últimos quatro anos na Educação. E por mais que o governo se desdobre em arrependimentos e em delicadezas, é seguro que a escola pública e o seu poder democrático só poderão ficar descansados se o partido do actual governo perder a maioria absoluta. E nesse sentido todos os votos contam.
Subscrevo.
ResponderEliminartambém eu.
ResponderEliminarPara quem estiver esquecido, há umas gotas muito boas.....
ResponderEliminarHá que ter cuidado também com os votos fantasma (artigo da Visão de hoje).
Post muito interessante Isabel. Já o temporizei para amanhã.
ResponderEliminarObrigado.