Movimentos de professores convocam manifestações para 19 de Setembro
"(...)Organizada pela Associação de Professores e Educadores em Defesa do Ensino (APEDE), pelo Movimento para a Mobilização e Unidade dos Professores (Muo) e Professores Movimento de Valorização (Promova), a manifestação vai decorrer junto à Assembleia da República, Ministério da Educação e Presidência da República, em Lisboa.
"É uma manifestação mais original. Vamos concentrar-nos em três sítios que têm uma simbologia importante para os professores e passar uma mensagem específica a cada um dos destinatários", disse Ricardo Silva, da APEDE. Sem especificar qual o conteúdo do manifesto que vão entregar no Ministério da Educação, parlamento e Palácio de Belém, Ricardo Silva adiantou que as três mensagens vão ser "muito fortes e incisivas".
(...)"Queremos deixar claro que estamos atentos às propostas da educação de todos os partidos e exigimos que sejam cumpridas as medidas que agora estão a ser prometidas", frisou.
(...) Revisão do estatuto da carreira do docente, sistema de avaliação dos professores e modelo de gestão escolar são alguns dos aspectos que constam do "compromisso da educação". A manifestação do dia 19 é organizada por movimentos de professores independentes. Quanto aos sindicatos, e a poucos dias do início do ano lectivo, não têm protestos marcados para as próximas semanas."
Lá estarei.
Sem comentários:
Enviar um comentário