Um dos secretários de estado da Educação declarou que não haverá despedimentos entre os docentes de EVT com horário zero (é bom que digam quais as actividades lectivas que lhes estão destinadas) e manteve a intransigência na eliminação do par pedagógico. Quanto aos professores contratados, a chocante omissão fez escola.
Pode saber mais aqui.
CHOCANTE. Os contratados mereciam consideração. É um deita fora que já não serve...
ResponderEliminarNÃO SE CALEM!!!!
ResponderEliminarA UGT considera que a taxa de desemprego de 10,8 por cento em 2010, e de 11,1 por cento no último trimestre do ano são «alarmantes» e acusa o Governo de apresentar os números de «forma simplista».
ResponderEliminar«São números alarmantes, que preocupam grandemente a UGT», afirmou à Lusa Luís Correia, membro da Comissão Permanente da UGT, precisando que esta preocupação estende-se também às previsões para este ano.
Os dados de dezembro do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que a taxa de desemprego aumentou no quarto trimestre do ano passado um ponto percentual em termos homólogos e 0,2 pontos percentuais em cadeia, para 11,1 por cento, tendo terminado 2010 com uma taxa de desemprego de 10,8 por cento, duas décimas acima da previsão do Governo.
O líder do PSD disse esta quinta-feira à noite que "depende inteiramente do Governo" a realização de eleições antecipadas, mas apesar de garantir que os sociais-democratas não têm medo de provocar eleições, recusou marcar uma data para desencadear uma crise política.
ResponderEliminarEm entrevista à RTP esta noite, o líder social-democrata, Pedro Passos Coelho recusou-se sempre "marcar uma data" para provocar a queda do Governo ou desencadear uma crise política, mas acabou por responder que a realização ou não de eleições legislativas ainda este ano "depende inteiramente do Governo".
"O Governo tem de se despachar", avisou, considerando que o executivo socialista tem andado "a perder o timing" para concretizar as reformas estruturais a que se comprometeu.
Passos Coelho assegurou ainda que "o PSD não vai ficar com medo de provocar eleições" e garantiu que o partido está preparado para ser Governo e tem "o trabalho de casa feito".
Vai ser mau para os colegas contratados de EVT, para os do Quadro de EVT e para muitos contratados do 1ºCiclo.Estes últimos também serão atingidos quando os colegas acima referidos com mais tempo de serviço concorrerem para este ciclo.
ResponderEliminar