É mais relevante saber como ensina quem lecciona a mesma disciplina do que conhecer a didáctica das outras. Por isso é que ninguém se atreve a acabar com reuniões de grupo disciplinar e só defende a utilidade dos departamentos curriculares quem pouco sabe de cultura organizacional.
(1ª edição em 25 de Julho de 2010)
Tenho sido Coordenador de Departamento e acho que sem esta estrutura a Escola funcionaria perfeitamente. Sem reuniões de grupo disciplinar, a qualidade de ensino ir-se-ia ressentir.
ResponderEliminarPROPOSTA: dividir as horas destinadas ao Coordenador pelos diferentes grupos disciplinares.
Viva.
ResponderEliminar"Tenho sido Coordenador de Departamento e acho que sem esta estrutura a Escola funcionaria perfeitamente"
Nem mais
Já somos dois. Mas somos os únicos (pelo menos entre os coordenadores)!
ResponderEliminarSou fã deste Blogue. Parabéns!
Obrigado.
ResponderEliminarO que podem render reuniões com 20... 30... 40... 50 professores, como acontece com o "Departamento" do 1.º Ciclo? Estou de acordo contigo... :)
ResponderEliminarIsto deve ser da idade. Artroses e assim. Começam a doer as articulações.
ResponderEliminarImpossivel reunioes de 40 ou 50! Mas como agora é tudo mega..... se calhar temos mega reunioes. desculpem a falta de ecentos mas estou em Africa
ResponderEliminarJá somos 3. Extingam-se os departamentos. Fala um coordenador de departamento.
ResponderEliminarConcordo inteiramente com o post e com os comentários que o reforçam.
ResponderEliminarE parabéns ao Paulo, que é sintético, cirúrgico e límpido.
E ainda porque não mantém conversas ofensivas, muitas das quais nem se percebem, o que se vê nalguns blogues,pois são intrigas e outras histórias particulares.