quarta-feira, 2 de novembro de 2011

braço de ferro

 



 


A voz do mais forte. Há quem preveja eleições na Grécia. Creio que também se deveriam antecipar as eleições na Alemanha e na França. Se continuarmos assim, só há dois caminhos: implosão do euro ou guerra.


 


Bancos alemães suspendem acordo para o perdão da dívida grega

5 comentários:

  1. Paulo G. Trilho Prudencio2 de novembro de 2011 às 14:41

    Sei lá. Não foi no centro da europa que começou a segunda guerra? Foi há muito tempo? Em termos históricos é um piscar de olhos. Tento ter esperança, mas a natureza humana é o que se sabe. Basta olharmos à volta e pensarmos no nosso país. Vamos ver.

    ResponderEliminar
  2. Se os gregos não pagarem já não é o perdão de 50% é o perdão total...a não ser que a Bundeswehr invada a Grécia.... ai não invade, que os tempos são outros...então cuidadinho...com as humilhações...A Grécia que entrou fraudulentamente no Euro, é a Grécia que vai sair do Euro. Já não há remédio (para uma UE com liberdade de gentes e capitais mas sem política económica...de propósito para a concentração industrial na MittelEuropa)...a saída tem que ser ordeira (se for possível)...Como nas erupções vulcânicas, os avisos em forma de microsismos são muitos...é ver a RT russa, a Press TV iraniana etc...pergunta-se a Alemanha está a voltar aos tempos do anti-atlanticismo ? É bom saber.

    ResponderEliminar
  3. Paulo G. Trilho Prudencio2 de novembro de 2011 às 14:51

    É bom saber. Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Na minha modesta opinião sou a favor de que se pague o que se deve, a começar por quem mais deve! Quem são eles? EUA 15 triliões. Que fizeram eles? Tem prog de austeridade? não? A solução foi aumentarem o limite de endividamento...lol Mas agora eles contam com 1 novo elemento no BCE...Mario Draghi. Engraçado que para cargos de grande relevancia financeira o povo nunca é chamado e/ou ouvido. Começaram a destruir de fora para dentro, agora é a vez do inverso. Como é que alguem que já pertenceu à Goldman Sachs tem 1 assento agora como presidente do BCE? Como !?

    ResponderEliminar