Na sequência da estrutura curricular dos Ensinos Básico e Secundário apresentada hoje pelo Governo, as escolas e os agrupamentos vão organizar a coadjuvação no 1º ciclo na área das expressões leccionadas por professores de outros ciclos de ensino. É uma boa notícia para a oferta curricular e para os docentes que olham com preocupação o espectro do horário zero. Como referi aqui, a escola onde sou professor, a Básica Integrada de Santo Onofre (1993), foi pioneira neste projecto que foi interrompido em 2010. O processo será retomado abrangendo as restantes escolas do agrupamento. A imagem que escolhi, refere-se a um 3D realizado no ensino das artes no 1º ciclo e conduzido por uma docente do 3º ciclo.
Adorei o poste seguinte!!!
ResponderEliminarJá nos rimos hoje com esta notícia, Paulo!
ResponderEliminarO projecto de Santo Onofre, o tal que levou EE a falsificarem moradas, facturas da luz, atestados de residência, para lá matricularem os filhos, está aí!
Se tivermos em conta que houve quem não descansasse até acabar com ele.........
O costume: acabou porque se nivela sempre por baixo!
É um faz e desfaz.
ResponderEliminarOk.
ResponderEliminarEste trabalho é dos meus alunos!
ResponderEliminarÉ. Tenho aqui as imagens todas. Quando puder faço um vídeo e ponho-o por aqui.
ResponderEliminarAdorava! E eles também! E a Clara também! E a maestrina também!
ResponderEliminarTenho muito orgulho em pertencer a esta equipa de trabalho da biblioteca. e contribuir para que a expressão plástica chegue ao 1º ciclo. Esperemos dias melhores.
ResponderEliminarbeijinhos
iseno
Beijo e boas férias Isabel.
ResponderEliminar
ResponderEliminarjinhos