Por solicitação que agradeço, sem teleponto e à sexta tentativa (a tecnologia não estava a ajudar e a certa altura a repetida improvisação impedia a percepção se o que ia dizer já tinha acontecido naquela filmagem ou numa anterior) o vídeo que pode ver obedeceu a um convite para uma conferência sobre autonomia escolar e que circunstâncias de agenda impediram que fosse presencial. Pediram-me que disponibilizasse o vídeo por aqui de modo a possibilitar outros visionamentos.
O vídeo foi exibido no dia 19 de Maio de 2012, num âmbito de um trabalho realizado pelos mestrandos Francisco Valentim e Nuno Cruz, sobre gestão, avaliação e supervisão escolares (GASE), na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (IPLeiria), no âmbito da unidade curricular de Direcção e Gestão Escolares, sob a orientação do Professor José Manuel Silva.
Foi-me solicitada uma intervenção de cerca de 15 minutos (controlava o tempo noutro computador à minha esquerda) que incluísse uns conteúdos que referi noutras circunstâncias. Verifiquei que o tempo impediu que terminasse a explicação sobre um algoritmo, mas pode encontrar neste link a sua descrição. É sempre bom sublinhar que sem os professores, e apesar dos 10%, nada acontece.
Também, e num ou noutro ponto de vista, gostaria de ter aprofundado mais algumas questões, nomeadamente as que se prendem com o processo de agregação de escolas e de agrupamentos e com o actual modelo de gestão escolar. Os interessados encontram vários posts sobre os assuntos nos arquivos do blogue na coluna respectiva.
Obrigado pela atenção.
Excelente!!! Obrigada. Divulgue-se.
ResponderEliminarExcelente!
ResponderEliminarObrigado Sara.
ResponderEliminarObrigado Ricardo.
ResponderEliminarTenho estado fora da rede e acabei de eliminar, coisa que raramente faço, comentários com publicidade a medicamentos. Não adianta voltarem. Eliminarei.
ResponderEliminarMuito bom, Paulo. Decorrente dos escritos, oportuno e fundamentado.
ResponderEliminarÉ também de evidenciar a coragem de dar a cara...
ResponderEliminarObrigado. Excelente.
ResponderEliminarBrilhante... Visto ao vivo é ainda melhor :-)
ResponderEliminarRealmente virtuoso, mesmo que de forma virtual.
ResponderEliminarQuem sabe, sabe e ponto final.
ResponderEliminarObrigado por todos os comentários.
ResponderEliminarEliminei um comentário de propaganda a medicamentos e só não o fiz nos que estão mais abaixo porque o software do sapo não deixa. Cheguei atrasado :)
Paulo, se calhar esses comentários têm a ver com os posts sobre "reformas e remédios"...
ResponderEliminarSó pode ser Carlos VC :) :) Publicitar medicamentos num espaço destes tinha de ter uma qualquer explicação :) :)
ResponderEliminarEstá na mesma, Professor. Alto desempenho, quem sabe, sabe!
ResponderEliminarObrigado Ricardo. Aquele abraço.
ResponderEliminarSimples e claro. Excelente reflexão com pano para mangas. Obrigada.
ResponderEliminar